segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Disney Fantasy em estreia absoluta Mundial


O magnífico Disney Fantasy, o mais aguardado navio de cruzeiros de 2012 em Ponta Delgada, cumpriu a sua estreia absoluta nesta segunda-feira. Coube à cidade Micaelense receber a primeira escala mundial do navio depois da entregue deste pelos estaleiros de Meyer Werft à Disney Cruise Line.

Numa magnífica segunda-feira de Carnaval, o Disney Fantasy finalizou a sua manobra de atracagem pelas 8h45. A bordo seguem cerca de 1400 convidados, apesar de se tratar de uma escala técnica. Estes dividiram-se entre as excursões organizadas e os passeios pela cidade.

 

Como é habitual nestas ocasiões (estreias) as autoridades locais marcaram presença a bordo num briefing de boas vindas seguido de um rápido ship-tour. O Azores Cruise Club, a convite do agente de navegação (C.M.J. Rieff e Filhos) fez-se representar a bordo pelo seu presidente António Silva, oferecendo ao comandante um livro dos Açores para a biblioteca de bordo, como habitualmente. 


Divulgaremos as fotos do ship-tour nos próximos dias.


O mais recente navio de cruzeiros do Mundo largou amarras pelas 18h10 saudado pelo rebocador Pêro de Teive rumo a Nova Iorque, onde será oficialmente inaugurado no próximo dia 1 de Março. Posteriormente a esse importante evento, seguirá viagem até ao seu homeport, Port Canaveral, em Orlando, na Florida, onde realizará uma temporada de cruzeiros às Caraíbas e à conhecida ilha das Bahamas, Castaway Cay, propriedade da Disney.


Com esta escala, o Disney Fantasy é agora  detentor do registo de maior navio em comprimento a atracar no terminal Portas do Mar, com 340 metros (mais 1 metro que o anterior detentor deste registo, o Independence Of The Seas).


Sem comentários: