sábado, 18 de fevereiro de 2012

O mais recente navio de cruzeiros do mundo: Disney Fantasy

Fonte: Youtube

Texto: André Moura - Azores Cruise Club

Na próxima segunda-feira, Ponta Delgada vai receber o novíssimo navio de cruzeiros Disney Fantasy, naquele que será um dos momentos mais marcantes da temporada de 2012, relativa a escalas de paquetes de turismo nos Açores.


Fonte: Youtube

O dia 20 de Fevereiro próximo, assinala pois, um marco histórico para a Região, em virtude de se tratar da viagem de entrega do navio pelos estaleiros Meyer Werft ao armador Disney Cruise Line e pela inequívoca importância da cidade açoriana ser o primeiro ponto de paragem entre Bremerhaven e New York, cidade onde será oficialmente inaugurado. Curiosamente, já em 1999, o então mais recente navio daquela companhia, Disney Wonder, esteve em Ponta Delgada numa situação semelhante à do Fantasy.  

 Fonte: Youtube

Claramente maior que o Disney Magic e Disney Wonder - 40% maior do que esses dois projectos iniciais da companhia - o mais recente membro da família Disney segue os padrões de entretenimento que estiveram na base da concepção dos anteriores navios e, principalmente, do gémeo Disney Dream. Quanto aos principais características técnicas, o navio-almirante da Disney tem 340m de comprimento, 37m de largura, 8,3m de calado, desloca 130 mil TAB e tem capacidade máxima para 4000 passageiros, distribuídos por 1250 cabines.

Fonte: Youtube

Gostaríamos de salientar que estamos perante um navio diferente dos que habitualmente nos visitam, diríamos mesmo, muito diferente! Inevitavelmente orientado para os mais novos e para o universo Disney, surpreende-nos pelas suas linhas exteriores, marcadamente influenciadas pelos grandes paquetes dos anos 30, como já há muito não víamos e pelo colorido exterior que representa as cores tradicionais da indumentária dessa figura incontornável, o Mickey Mouse - preto, vermelho, branco e amarelo. Realce ainda para as duas grandes e peculiares chaminés, algo pouco comum nos tempos actuais.


A conjugação das suas linhas exteriores atribuem-lhe um cariz muito peculiar, assim como a popa do navio, onde podemos observar uma personagem da Disney suspensa, neste caso o elefante Dumbo, a pintar ornamentações à volta do nome e de todo o navio. Aliás, esse tipo de decorações são uma alusão clara a uma característica dos clássicos veleiros de outrora.

Fonte: Youtube

A bordo, pelo que foi revelado até ao momento, serão muitos os espaços para puro, entretenimento, principalmente para os mais novos mas também para os adultos. Os destaques vão para um imenso parque de diversão aquático - watercoaster, que ocupa 4 dos 14 decks públicos, para o teatro Walt Disney, o cinema Buena Vista e para as mágicas figuras Disney.
 

Bares e salões variados, 3 piscinas, 4 jacuzzi, discotecas, lojas e restaurantes temáticos são mais alguns exemplos de como cativante será este navio.


A diferença deste tipo de cruzeiro reside na ambiência a bordo, indissociável do universo Disney, pois a magia está a bordo e podemos ser surpreendidos das mais diversas formas e feitios.


Muito mais havia para relatar sobre o navio mas dadas circunstâncias inerentes à sua fase de acabamentos ficaram certamente muitos detalhes por revelar. Não obstante, esperamos um dia inesquecível com a visita de mais um navio que se vai tornar referência no panorama internacional.

 
Fazemos votos para que seja uma 2ªfeira de Carnaval memorável!


Disney Cruise Line

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um excelente trabalho do Azores Cruise Club. Parabens ao André Moura e ao Bruno Rodrigues por mais este excelente artigo sobre os navios.

Bruno Rodrigues disse...

Caro anónimo, muito obrigado pelas suas palavras de apoio.

Berto Garcia disse...

Excelente trabajo en tu blog siempre dando noticias para nosotros que nos gusta este pequeño mundo del mar desde tierra saludos

Louisette disse...

Exellente trabajo ,saluda del Belgica