sábado, 2 de abril de 2011

Blogue mostra navios atracados em Ponta Delgada

Já disponível aqui no blogue está um banner no final da página que identifica em tempo real os navios que se encontram atracados (apenas os que estão atracados) no porto de Ponta Delgada. O banner excluí os navios residentes (rebocadores São Miguel, Pêro de Teive, lancha de pilotos Portas do Mar).


O banner, da responsabilidade da vesseltracker.com, recorre aos dados em tempo real do sistema AIS instalado em Ponta Delgada fruto da parceria do Azores Cruise Club com a referida empresa Alemã. Para além de identificar os navios com uma foto e o seu nome, é fornecida a informação do tipo de navio e a hora a que foi registada a atracagem ("moored").

O site fornece dados dos mais importantes portos mundiais de forma gratuita com algum atraso a todos os utilizadores que se registem com conta gratuita. A curto-prazo e, fruto desta parceria, teremos no blogue um mapa da zona de cobertura afecta ao Porto de Ponta Delgada com dados em tempo real disponível para todos os visitantes.

22 Março 2011 (clique na imagem para aumentar)

A cobertura a Norte, Sul e Este da ilha de São Miguel tem atingido níveis interessantes. Esta varia de acordo com as condições meteorológicas, que podem permitir um alcance de 300 quilómetros em dias de bom tempo e de apenas 30 quilómetros em condições adversas. Os maiores navios, em que as antenas são colocadas a uma maior altura, são mais facilmente detectados.

24 Março 2011 (clique na imagem para aumentar)


Azores Cruise Club concretiza parceria com a vesseltracker.com

Sem comentários: