quarta-feira, 16 de março de 2011

Boudicca – a elegância intemporal



Foi com muito agrado que dois membros do ACC receberam um convite para realizar uma visita a bordo do elegante navio de cruzeiros que escalou a cidade de Ponta Delgada no passado dia 2 de Março. O Boudicca, navio da conhecida companhia Fred. Olsen Cruise Lines, é um visitante regular dos nossos mares e realizou a primeira de três escalas previstas por aquele operador para o corrente ano.


Tivemos o prazer de realizar uma visita ao interior do navio, facto pelo qual muito agradecemos a diligência, disponibilidade e a constante simpatia do nosso muito estimado amigo António Rebelo, agente da empresa Bensaúde, que nos possibilitou tal privilégio.

Se para uns este navio simboliza a tipologia clássica dos paquetes de outrora, para outros não será tão apelativo em virtude das suas médias dimensões e linhas menos arrojadas do que as dos grandes resorts flutuantes. Facto é que esta visita possibilitou constatar determinadas situações que desmitificam algumas ideias pré-concebidas sobre esta tipologia de paquetes.


Assim, desde cedo entendemos que a Fred. Olsen mantém este navio em impecável estado de conservação e que as suas áreas públicas estão bem decoradas e são tão apelativas quanto a dos navios mais recentes. Gostamos da ambiência a bordo, dinâmica e animada, embora muitos dos turistas fossem de uma faixa etária mais avançada, quiçá mais propensa ao repouso e silêncio.


A maior parte das áreas públicas são muito acolhedoras, pois espaços como o Secret Garden Café Lounge, Observatory, The Heligan Room, The Iceni Room, Neptune’s Lounge ou o restaurante Four Seasons, facilmente cativam os seus hóspedes. Também as zonas das piscinas são muito interessantes, uma vez que a Marquee Pool, Exercise Pool e Pool Deck, não ficam nada atrás de outras piscinas que já vimos nos grandes navios da actualidade. Em resumo, os 36 anos deste navio resultam em puro charme e elegância nos mares onde passa.


Relembramos que este Boudicca, construído em 1973 para a companhia Royal Viking Line com o nome de Royal Viking Sky, destinava então ao segmento de mercado de grande luxo, o que justifica que, passados todos estes anos, ainda se apresente como uma excelente opção de férias de cruzeiro.

Refira-se, por último, que este navio ostenta o nome da famosa rainha celta, que liderou heroicamente o seu povo (os Icenos), numa batalha contra a ocupação romana em terras britânicas.


Sem comentários: