segunda-feira, 20 de novembro de 2023

NORWEGIAN BREAKAWAY em Ponta Delgada com 3838 passageiros e 1543 tripulantes


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a escala do NORWEGIAN BREAKAWAY, um dos navios de "Breakaway Class" da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line, que nos visita pela segunda vez no corrente ano.   

A passagem por Ponta Delgada deste imponente paquete faz parte de um cruzeiro transatlântico de 16 dias iniciado em Civitavecchia no passado dia 12 e a cidade de New York aonde chegará no dia 28 do corrente mês.


Para além de Ponta Delgada este itinerário contempla escalas em Nápoles, Livorno, Cannes, Barcelona, Cádis, Lisboa e Kings Wharf nas Bermudas.

Construído nos aclamados estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburg, foi entregue á companhia no dia 30 de Abril de 2013, sendo na altura o nono maior navio de cruzeiros do mundo.


Entre alguns dos seus dados técnicos realce para as 145.655 toneladas de arqueação bruta, 325,5 metros de comprimento, 39,7 metros de boca e um calado de 8,6 metros. Possui 18 Decks, dos quais 13 são de acesso publico. 

Em ocupação normal tem capacidade para alojar 3.959 passageiros, mas que poderão chegar aos 5.100 em ocupação máxima. A sua tripulação é composta por cerca de 1.600 tripulantes. 


Um dos atrativos  do navio é a deslumbrante pintura do seu casco, um trabalho do artista Peter Max, numa homenagem à cidade de New York. 

Sobre o navio podemos afirmar que estamos perante um excelente navio de cruzeiros, que  oferece uma vivência muito descontraída, fruto do conceito "Free Style Cruising", aonde se alia um excelente serviço e uma qualidade muito elevada nos diversos conceitos de restauração que o navio apresenta, transformando o mesmo num verdadeiro "resort" flutuante, aonde as etiquetas são muito menos rígidas, no intuito claro de transmitir aos seus hóspedes a descontração e o lazer tão apreciados por quem gosta de estar no gozo de férias ou num "cruise of life". 


Para tal o navio dispõe de 15 bares e lounges, com decorações muito atrativas e capazes de agradar a todos os passageiros. Quanto á restauração dispõe de três restaurantes principais e dez restaurantes de diversos conceitos, desde a Cozinha francesa, asiática, brasileira e mediterrânea.


Em termos de animação o navio dispõe de duas interessantes salas de espetáculos, o “Breakaway Theatre” com diversos shows musicais,  e o “Spiegel Tent”, um espaço aonde se pode assistir a espetáculos de ilusionismo e magia enquanto decorre o jantar.


Nos exteriores estão instalados diversos equipamentos de diversão e lazer, sendo o Aqua Park, equipado com duas piscinas e diversos escorregas “multi-lever”  o centro de atividades e diversão.   


Segundo informação disponível na JUL da Portos dos Açores o navio transporta neste cruzeiro 3838 passageiros e 1543 tripulantes. A sua chegada esta agendada para as 08H00 e a partida prevista para as 19H00. 

fotos : António Silva, NCL. Google
texto : Antonio Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: