sábado, 13 de maio de 2023

DISNEY DREAM EM ESCALA INAUGURAL EM PONTA DELGADA

 
          
O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanhã, dia 14 de Maio, receber uma das mais interessantes e aguardadas escalas inaugurais de 2023. 

Esta escala irá ser preconizada pelo DISNEY DREAM, um dos navios da luxuosa e afamada operadora norte americana Disney Cruises Line, empresa subsidiária da The Walt Disney Company.
Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um cruzeiro transatlântico de 13 dias entre Miami e Barcelona iniciado no passado dia 7 do corrente mês, contemplando igualmente escalas em Lisboa, Cádis, Málaga e Cartagena antes da chegada a Barcelona no dia 20, aonde aquele paquete ficará sediado para a temporada de verão na Europa.

O DISNEY DREAM foi o terceiro navio de cruzeiros desta operadora norte-americana, sendo o primeiro da " Dream Class". 
Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenpurg, tendo ficado completo em 2010. Apresenta 129.690 GT de arqueação bruta, 340 metros de comprimento, 41 metros de boca e um calado de 8,3 metros. Possui 14 decks de áreas publicas aonde em  9 estão  colocados os 1250 camarotes de diversas topologias, com capacidade para alojar 3500 passageiros em ocupação máxima. A sua tripulação é composta por 1458 elementos.
O navio dispõe de  três restaurantes principais, aonde os temas do mundo Disney estão presentes. denominados  "Animator's Palate", "Enchanted Garden" e "Royal Palace", e  igualmente 2 restaurantes de especialidades destinados somente para adultos - "Remy" (com o nome da estrela de cinema "Ratatouille", cozinha francesa) e "Palo" (cozinha italiana) como opções de refeições alternativas. O sistema de jantar rotativo da companhia permite que os passageiros possam optar por cada um dos três restaurantes principais todas as noites. Para além destes restaurantes existem outros que possibilitam três experiências gastronômicas rotativas inolvidáveis.
Quanto a animação o mesmo apresenta um conjunto de espaços de entretimento como o Walt Disney Theater aonde são apresentados os espetáculos especialmente concebidos para este navio "Golden Mickeys”, e o "Villains Tonights", um espetáculo que é normalmente apresentado no dia do embarque com a apresentação de todas as figuras do mundo Disney

Todas as tardes são apresentados no "Pool Deck" um excelente espetáculo intitulado "Pirate´s Rockin Party, com musica ao vivo, DJ´s, efeitos especiais, acrobatas e fogo de artificio no final do mesmo. 
Tal como em todos os navios da Disney o DISNEY DREAM foi especialmente concebido para famílias com crianças e, por isso o mesmo é pouco aconselhado a casais sem crianças, porque por exemplo não são aceites em alguns espaços do navio, dedicado a crianças e respetivos familiares. 

É este navio que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar terá a honra de receber no próximo domingo. 

Como curiosidade refira-se que com esta escala, Ponta Delgada passará a ser a única cidade portuguesa e possivelmente europeia que já recebeu todos os cinco navios da atual frota desta operadora.
É pois um privilégio para de Ponta Delgada ser escolhida pela Disney Cruise Lines para paragem dos seus navios, quer em viagens inaugurais, como aconteceu com o Disney Wonder em 1999, Disney Fantasy em 2012 e Disney Wish em 2022, quer igualmente com o Disney Magic, que a partir de 2016 tem passado regularmente pelo terminal de cruzeiros das Portas do Mar  
Segundo informações da CMJ Rieff & Filhos, agentes nos Açores da Disney Cruise Line o navio transporta nesta viagem 2.733 passageiros e 1470 tripulantes. A sua escala em Ponta Delgada está programada para ocorrer entre as 07H00 e as 16H15. 

Para os interessados  abaixo deixamos este vídeo sobre o DISNEY DREAM.
                                     

fotos : Disney Cruise Line, Google, Youtube
texto :António Silva/Azores Cruise Club



Sem comentários: