sábado, 6 de maio de 2023

ANTHEM of the SEAS amanhã em Ponta Delgada com 3.867 passageiros

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 07 o luxuoso navio de cruzeiros ANTHEM of the SEAS, um dos navios da "Quantum Class" da conceituada operadora norte americana Royal Caribbean  International.
Esta escala em Ponta Delgada está integrada num cruzeiro transatlântico de 12 noites iniciado em  New York no passado dia 01, com escalas em Ponta Delgada, Cherbourg e Le Havre, antes de terminar o itinerário em Southampton no próximo dia 12.

O navio foi construído nos famosos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburg, tendo o seu custo orçado os 940 milhões de USD.
Como características técnicas o ANTHEM of the SEAS tem 168.666 GT de arqueação bruta, 347 metros de comprimento, 49,4 metros de boca e um calado se 8.8 metros. Possui 18 Decks, dos quais 16 públicos. Tem capacidade de alojamento para 4.180 passageiros em ocupação dupla,  que poderão chegar aos 4.905 em ocupação máxima. Dispõe para isso de 129 suites, 1436 camarotes com varanda, 358 interiores e 28 studios distribuídos por 9 Decks. A sua tripulação é normalmente composta por 1500 elementos.
As suas instalações incluem um simulador de surf "Wave Loch Flowrider", uma parede de escalada e um simulador de paraquedismo. Possui igualmente  um inovador "North Star", uma cápsula em vidro que permite levar os interessados até 92 metros acima do nível do mar.
Disponibiliza 13 restaurantes de diversas especialidades e 14 bares espalhados pelas diversas áreas publicas do mesmo.
Dispõe igualmente de 3 piscinas com 4 jacuzzis, solário, Spa e Fitness Center, complexo desportivo multiusos, aonde até carrinhos de choque estão disponíveis. Um dos espaços mais concorridos é o The Royal Theatre, aonde são apresentados diariamente diversos espetáculos.
Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da Royal RCI nos Açores o navio tem a bordo 3.867 passageiros e 1,596 tripulantes. A sua chegada a Ponta Delgada está prevista para as 06H00, devendo permanecer atracado até ás 15H00.

Igualmente amanhã teremos a escala do  WORLD VOYAGER, navio de cruzeiros do armador nacional Mário Ferreira, e operado pela Nicko Cruises, uma empresa luso-germânica dedicada aos cruzeiros fluviais no norte da Europa, e que desde à cerca de dois anos se lançou no mercado de cruzeiros oceânicos.
Este itinerário teve inicio no passado dia 4 em Santa Cruz de Tenerife e para além de Ponta Delgada contempla escalas nas ilhas da Graciosa, Flores, Corvo, Faial, Pico e Santa Maria, terminando na cidade do Funchal aonde no dia 16 terá inicio um novo itinerário com escalas em todas as ilhas do nosso arquipélago.
WORLD VOYAGER foi construído nos estaleiros da WestSea em Viana do Castelo em 2020, sendo o segundo uma série de sete navios encomendados por aquele armador português.O navio apresenta 126 metros de comprimento, 25 metros de boca e possui um calado de 4.7 metros. A sua capacidade de alojamento é de 200 passageiros e 130 tripulantes. 
Podemos afirmar de que estamos perante uma frota de navios de cruzeiro de pequenas dimensões e dedicados a um segmento de mercado alto de alto poder económico, habituado ao luxo, aonde a excelência e a qualidade do serviço se alia a um design de interiores muito bem concebido e, desenvolvido em Portugal.
Neste itinerário o navio transporta 141 passageiros e 116 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07H00. A sua partida com destino à ilha Graciosa está programada para as 18H00.
 
fotos : António Simas, António Silva, RCI
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: