quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

MAGELLAN EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 14 a escala do MAGELLAN, um dos navios que compõem a frota da conhecida operadora britânica Cruise & Maritime Voyages.
Esta escala é a ultima de um interessante cruzeiro de 42 noites que partindo de Londres  levou aquele veterano paquete a visitar diversos portos do Brasil e das Caraíbas e passando neste seu regresso à Europa pela cidade da Horta. Igualmente no inicio do cruzeiro passou pelos portos de Roterdão, Leixões, Funchal e Mindelo em Cabo Verde. 
A bordo encontram-se 1166 passageiros e 554 tripulantes que em São Miguel terão a oportunidade de conhecerem alguns dos principais pontos de interesse da ilha.
Foi construído em 1985 nos estaleiros dinamarqueses de Aalborg Vaertf em Alborg para a Carnival como Holiday, aonde se manteve até 2014, muito embora tenha igualmente operado pela extinta Ibero Cruceros entre 2010/2014.
Nesse ano foi adquirido pela actual operadora que o remodelou, passando a denominar-se Magellan.
Possui 46.052 toneladas de arqueação bruta, 222 metros de comprimento  e 32,2 metros de boca. Tem capacidade para alojar 1.452 passageiros e 660 tripulantes.
Muito embora o navio já tenha feito algumas escalas desde 2015, ano que nos visitou pela primeira vez vai ser interessante contemplar o mesmo depois da nova pintura que sofreu, e que lhe transmite uma outra estética muito interessante. 
A sua chegada está prevista para as 08H00, estando a partida agendada para as 19H00 com destino a Tilbury em Londres. 
fotos : C&HN, Internet
texto : António Silva

Sem comentários: