quinta-feira, 10 de outubro de 2019

À descoberta do HANSEATIC NATURE

Foi com muito entusiasmo que estivemos a bordo do HANSEATIC NATURE, o novo navio de cruzeiros de expedição da conceituada operadora alemã Hapag Lloyd. 

Sobre esta agradável incursão temos que afirmar  que a mesma nos deixou deveras impressionados por tudo o que nos foi dado a observar. A vivência a bordo é deveras impressionante aonde, o luxo se associa a um conforto assinalável.
Desde logo a decoração do navio é muito sóbria, pois a suas tonalidades transmitem uma sensação muito agradável. A sua cuidada iluminação é um exemplo disso, aonde a iluminação é toda ela indirecta e muito suave. Em todo o navio impera uma aproximação com a natureza, com diversas fotos de animais selvagens a decorar algumas zonas, assim os diversos trabalhos executados em madeira que ficam muito bem enquadrados nas suas áreas publicas. 

Sobre as mesmas podemos afirmar que basicamente são quatro, distribuídas pelos decks  8, 5 e 4.











No deck 8 está localizado o Observation Lounge, um dos espaços mais procurados, dotado de instalações muito interessantes aonde se destaca um planisfério dotado de Ipads aonde os passageiros podem procurar localizar qualquer zona do planeta. Igualmente no mesmo está disponível um excelente biblioteca que ficou enriquecida com alguns livros oferecidos pelo representante da Portos dos Açores e do Azores Cruise Club
.








No exterior encontra-se instalada uma agradável piscina que pode ser aquecida. 
Como novidade desta zona é a localização de um balcão retrátil com a sua estrutura toda em vidro que pode ser movimentado para o exterior do navio, oferecendo a sensação que estamos a andar sobre as ondas.



Outro local que chama a atenção é a "Ocean Academy", um espaço muito acolhedor e moderno, dotado de diverso equipamento como microscópios e diversos computadores e aonde são ministradas palestras e aulas sobre geologia e natureza por convidados da companhia. Foi mesmo um local que apreciamos conhecer.
No Deck 5 encontra-se localizado o "Bistro Restaurant", um dos três restaurantes deste navio. dotado de excelentes e agradáveis instalações aonde sobressaem os tons claros e suaves.



É no Deck 4 que se encontram as maiores áreas publicas do Hanseatic Nature. Desde logo sobressaem o "HouptRestaurant", o mais amplo restaurante e o "SpezialitotenRestaurant", este último especializado em carnes e grelhados. Destaca-se no primeiro os tons do seu mobiliário e decoração aonde prevalece os tons cinza.











No segundo impera um ambiente mais sofisticado, com uma decoração feita em madeira que dá um especial encanto àquele restaurante. 





Num navio desta classe não existem casinos nem shows tipo "Broadway" mas encontramos no AnseAtrium um espaço muito requitado, aonde todas as noites à musica e projecção de  filmes principalmente sobre a natureza e a vida selvagem. Os diversos tons de azul transmitem àquele local uma sensação muito agradável. O tecto está equipado com um sistema Led que projecta imagens do mundo marinho, como o bater das ondas e o movimentos das baleias.


















O navio dispõe de um luxuoso Spa e de um interessante Fitness Center. Igualmente existe uma pequena mas luxuosa boutique com produtos de conceituadas marcas internacionais.
Em suma estivemos perante um navio de cruzeiros de expedição de muita categoria e dotado de todo o conforto para os amantes da natureza e da vida selvagem e que já recebeu do prestigiado Guia Berlitz as 5 estrelas para navios de cruzeiros de expedição, que regra geral são atribuídas só a navios de alto nível.  

Um agradecimento à Bensaude Shipping, agentes gerais da Hapag Lloyd pelo convite que nos endereçou para estarmos presentes na cerimónia de boas vindas com o comandante do Hanseatic Nature. 

fotos e texto : António Silva
     


  

1 comentário:

Eduardo Machado disse...

Muito bom.
Gostei de ver as fotografias assim como os comentários.
Obrigado pela partilha.
Eduardo Machado