sexta-feira, 12 de abril de 2019

SILVER SPIRIT DE REGRESSO A PONTA DELGADA DEPOIS DO SEU ALONGAMENTO

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje o luxuoso paquete SILVER SPIRIT da conceituada operadora Silversea, na segunda escala no arquipélago,  incluída num cruzeiro transatlântico de 13 noites e iniciado em Fort Laudardale na Florida no dia 2 e que irá terminar em Lisboa no dia 15, e com paragens igualmente em Hamilton nas Bermudas e no dia de ontem na cidade da Horta.
Inaugurado em Dezembro de 2009, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri, sendo o sexto navio daquela operadora. É também um dos maiores e mais sofisticado, proporcionando aos seus hóspedes uma ambiência de grande requinte e elevadíssimos padrões de qualidade. 
Em 2018 foi aumentado com um novo bloco de perto de 16 metros que lhe conferiu 39.519 toneladas de arqueação bruta, passando a medir 210,7 metros de comprimento, 27 metros de boca e um calado de 6.5 metros. A sua capacidade actual é de 632 passageiros e 375 tripulantes. Possui um total de 318 cabines, todas elas suites, em 6 categorias diferentes, disponibilizadas em 6 dos 8 decks para passageiros.
Dimensão actual
                                      Dimensão inicial                                            
Na nossa opinião o aumento sofrido pelo navio veio dar-lhe uma imagem mais sumptuosa e esteticamente ficou mais bonito, ao contrário do que já aconteceu com outros navios de cruzeiros que depois de serem aumentados perderam um pouco da sua graça.

fotos : António SIlva, Manuel Botelho                               
texto : António Silva

Sem comentários: