quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

UM VETERANO PAQUETE EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje a escala do MARCO POLO,  um dos mais antigos navios de cruzeiros ainda em actividade.
Foi a 15ª escala daquele veterano paquete com o actual nome  a esta cidade,  muito embora já tivesse estado algumas vezes neste porto quando ainda era o Alexendr Pushkin, um dos paquetes da outrora famosa companhia soviética Baltic Shipping Company.
Esta visita à cidade de Ponta Delgada estava integrada num cruzeiro de 39 noites denominado Amazon, West Indies & Azores e levou aquele paquete a visitar vários destinos exóticos em terras de Vera Cruz e Caraíbas.
Neste itinerário que se iniciou na passado dia 5 de Janeiro em Bristol. e que terminará na mesma cidade no próximo dia 13 do corrente o navio transporta 652 passageiros maioritariamente britânicos
Inaugurado em 1965, o ex Alexandr Pushkin mantém os seus originais 176 metros de comprimento, 23,6 metros de boca e 8,2 metros de calado, possuindo 22,080 toneladas de arqueação bruta e tendo capacidade máxima para 820 passageiros com 356 tripulantes. Disponibiliza 8 decks para passageiros, por onde se distribuem as 425 cabines.
Apesar da sua longevidade o navio apresentou-se em Ponta Delgada com excelente aspecto, em virtude de ter estado no final do ano passado em estaleiro aonde recebeu um nova pintura exterior, para além de uma ampla renovação dos seus interiores. 
O MARCO POLO tem agendadas este ano mais 5 escalas em Ponta Delgada, Horta e Praia da Victória, numa demonstração clara da aposta da Cruise & Maritime Voyages em inserir o nosso arquipélago nos seus itinerários.
 (As fotos apresentadas poderão ser vistas em ecran completo clicando em cima de uma)
fotos : António Silva
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: