sexta-feira, 10 de abril de 2015

AZAMARA JOURNEY em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje a escala do navio de cruzeiros AZAMARA JOURNEY, no ambito de um cruzeiro de 16 noites intitulado  " 16 Nights South Beach to Acropolis Voyage", que liga a capital mundial de cruzeiros e Atenas, na Grécia. 
A bordo viajam 541 passageiros maioritariamente norte-americanos que durante a escala em S.Miguel puderam conhecer alguns dos mais emblemáticos locais da nossa ilha
Construído no ano 2000, nos estaleiros franceses Chantiers de L’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, o atual Azamara Journey de 181 metros de comprimento, 25,5 metros de boca, 5,8 metros de calado, possui 30,277 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 700 hóspedes com 400 tripulantes. Disponibiliza 9 decks de passageiros, com 358 cabines, 332 com vista para o exterior e apenas 26 interiores. 
Foi o sexto de oito navios idênticos da classe R (Renaissance) e recebeu precisamente a designação R6. Já navegou como Blue Dream, então ao serviço da Pullmantur, e em 2007, já ao serviço da Azamara foi batizado Azamara Journey.
Intimista, requintado e acolhedor são alguns dos predicados que caracterizam o navio da Azamara Club Cruises, operadora com a chancela premium do grupo Royal Caribbean.




O Azores Cruise Club esteve a bordo deste interessante navio a convite da firma CMJ Rieff & Filhos aonde pudemos conhecer "in loco" a maioria das áreas publicas do mesmo e das quais apresentamos aqui um conjunto muito interessante de imagens dos seus interiores.


      clicar na foto para ver em ecran completo



fotos exteriores  : António Silva, André Moura, Carlos Carvalho, Manuel Botelho, António Simas,José Vaz
fotos interiores   : António Silva
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: