Este extenso périplo ao Pacífico e América do Sul teve início a 8 de janeiro, em Southampton, e contemplou visitas a várias paragens nas Caraíbas, Havai, Polinésia Francesa, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Brasil, Uruguai, Costa Rica ou México, entre outros.
Com 1756 passageiros a bordo, maioria britânica, o elegante paquete protagonizou a primeira de quatro escalas previstas para o corrente ano nos Açores.
Inaugurado à 15 anos, mais precisamente a 27 de Abril de 2000, o Aurora foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg, tornando-se assim o segundo navio encomendado pela P&O Cruises naquele estaleiro, num plano estabelecido então para renovação da frota da companhia inglesa, iniciada com a construção do Oriana cinco anos antes.
Como principais características do Aurora, destacamos os seus 270 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,9 metros de calado. Com 76,152 mil toneladas de arqueação bruta, o mesmo tem capacidade máxima para 1895 passageiros e 850 tripulantes.
Este contemporâneo navio possui 9 decks com 934 cabines, das quais 406 têm varanda, 249 janela e 279 são interiores sem qualquer vista para o exterior do navio.
Assinale-se que esta escala do AURORA foi a primeira oportunidade para que pudéssemos apreciar as novas cores aplicadas ao mesmo, obedecendo ao restyling que toda a frota daquele operador está a ter.
O AURORA voltará a Ponta Delgada já no próximo dia 27 do corrente mês.
fotos: António Simas, Élvio Gouveia, André Moura, Carlos Carvalho, Jose Vaz, António SIlva, Manuel Botelho.
texto: André Moura/António SIlva
Sem comentários:
Enviar um comentário