sexta-feira, 27 de março de 2015

AIDA CRUISES descobre os Açores.


A companhia alemã AIDA Cruises disponibilizou os seus itinerários para 2016/2017 e no que diz respeito aos Açores a mesma anuncia a inclusão do arquipélago na sua programação.
AIDAcara
Como novidade principal a companhia irá posicionar o AIDAcara no arquipélago das Canárias  para fazer cruzeiros entre as ilhas Canárias, Madeira, Açores e Cabo Verde.


Entre os itinerários divulgados estão programados 3cruzeiros de 14 dias que incluem os Açores. Assim o primeiro será a 4 de Abril de 2016 com saída de La Palma  rumo aos Açores com passagem nas Canárias nos portos de San Sebastian, Tenerife e La Palma, seguindo depois para Ponta Delgada, Terceira e Horta, com o regresso ás Canárias com passagem pela Madeira.
Este itinerário irá igualmente repetir-se em Novembro e Dezembro de 2016. Para Janeiro de 2017 estão igualmente anunciados mais dois cruzeiros com este mesmo roteiro com partidas de La Palma. a 16 e 30 de Janeiro.
AIDAluna
Igualmente o AIDAvita e o AIDAluna irão passar em Ponta Delgada a 17 e 18 de Abril respectivamente, nas viagens transatlânticas entre o continente americano e a Europa.

AIDAvita
Em Outubro acontece o contrário com a passagem do AIDAvita em Ponta Delgada e Praia da Vitória a 19 e 20 do referido mês.

AIDAmar
Também o AIDAmar fará a sua estreia por estas paragens quando a 23 de Outubro passar em Ponta Delgada na sua viagem posicional entre La Coruna e Halifax no Canadá.

São ao todo 14 escalas que deverão trazer aos Açores muitos milhares de  passageiros de nacionalidade alemã, podendo constituir assim uma interessante propaganda do arquipélago, 

Sem dúvida alguma uma excelente notícia para a região pois o mercado alemão é dos mercados mais importantes da Europa e já começa a ter muita atracção pelas nossas ilhas.

 fotos: ShipParade
texto : António Silva                  

Sem comentários: