Esta escala está inserida num itinerário de 32 noites intitulado "32 Nights Transatlantic Caribbean" e que levará aquela navio a diversos portos das Caraíbas e América do Sul.
Neste cruzeiro transporta 668 passageiros e 371 tripulantes, que durante o tempo de escala terão a oportunidade de conhecer alguns dos recantos mais emblemáticos da nossa ilha.
A sua chegada está prevista para as 08H00, estimando-se que permaneça atracado até ás 16H30 horas.
Neste cruzeiro transporta 668 passageiros e 371 tripulantes, que durante o tempo de escala terão a oportunidade de conhecer alguns dos recantos mais emblemáticos da nossa ilha.
A sua chegada está prevista para as 08H00, estimando-se que permaneça atracado até ás 16H30 horas.
O actual ADONIA foi o último navio de uma série de 8 embarcações de luxo, construídos em St Nazaire, França, para integrar a extinta companhia de cruzeiros Renaissance Cruises.
Inaugurado em 2001 com a designação de R8, esteve dois anos imobilizado após a falência daquela companhia, findo os quais entrou ao serviço da Swan Hellenic e passou a designar-se Minerva II. Em 2007, a Princess Cruises adquiriu-o e baptizou-o como Royal Princess. Em Maio de 2011 passou a integrar a frota da P&O Cruises, o que lhe valeu o título do mais pequeno e acolhedor navio daquela frota.
Quanto a comodidades, começamos por salientar o ambiente requintado que este ADONIA ostenta. Com uma decoração claramente inspirada nos paquetes dos anos 20 e 30, este revivalismo está patente nos salões e átrio decorados com madeiras nobres, tectos pintados a óleo e paredes forradas a cabedal. A escadaria do átrio principal é nitidamente inspirada no famoso Titanic e as principais áreas públicas transmitem a sensação de requinte, conforto e bem-estar num ambiente distinto e intimista. Um dos salões mais apelativos situa-se no na dianteira do Sun Deck e é o Crow’s Nest Lounge, área que proporciona excelentes panorâmicas do navio e dos locais onde aporta.
O Anderson’s Lounge é, à semelhança de outros navios da P&O como o Aurora e Oriana, um salão com lareira e bar, decorado sumptuosamente, à semelhança dos típicos gentlemen’s club ingleses. Também The Curzon Lounge, usado para espectáculos a bordo, prima igualmente pelo luxo e conforto.
Ao nível da restauração, ênfase para o Pacific Restaurant, restaurante principal do navio, local onde, para além das magníficas refeições, podemos desfrutar de uma vista panorâmica para o exterior verdadeiramente cativante. O The Conservatory é o local de eleição para pequenos-almoços, almoço e jantares informais, muito apreciado por todos aqueles que não pretendem uma refeição com muitos códigos de etiqueta. Já os restaurantes temáticos como o Ocean Grill e Sorrento podem ser frequentados através de reserva e implicam o pagamento 20£ por pessoa.
Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio possui uma piscina, dois jacuzzis, além do habitual SPA (Oasis SPA). O casino é de pequenas dimensões e a biblioteca de bordo é particularmente acolhedora e requintada, para além de estar dotada de uma interessante variedade de livros.
O ADONIA desloca 30.277 toneladas de de arqueação bruta, possui 180 metros de comprimento, 25 metros de boca e 6 metros de calado
fotos : António Simas, André Moura
texto : André Moura/António Silva
O ADONIA desloca 30.277 toneladas de de arqueação bruta, possui 180 metros de comprimento, 25 metros de boca e 6 metros de calado
fotos : António Simas, André Moura
texto : André Moura/António Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário