sábado, 10 de janeiro de 2015

AÇORES NA ROTA DE ITINERÁRIO "WORLD CIRCUMNAVIGATION"!




ARCADIA em P Delgada 14/01/2014 - foto André Moura.

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar prepara-se para receber amanhã o navio de cruzeiros ARCADIA, pertença da emblemática P&O Cruises/Carnival UK, que visita Ponta Delgada no ambito de uma viagem de circum-navegação ao mundo, algo que por si só merece uma saliência especial, visto se tratar de um cruzeiro diferente dos demais itinerários.


Este inevitável destaque está intimamente ligado ao facto deste  navio de cruzeiros realizar uma visita à ilha de São Miguel, enquadrada no âmbito de um "World Circumnavigation Cruise" de 106 noites, com Southampton como porto de partida e de chegada, num percurso verdadeiramente empolgante, ligando os cinco continentes, cruzando os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico e visitando locais de referência como as Caraíbas, Canal do Panamá, México, EUA, Havai, Ilhas Fiji, Austrália, Indonésia, Malásia, Singapura, China, Índia; Emiratos Árabes Unidos, Jordânia, Egito, Grécia, entre outros.
ARCADIA em P Delgada 14/01/2014 - foto Eduardo Wallenstein. 
Registe-se por curiosidade que a de abril, o ARCADIA é aguardado em Lisboa, naquela que será a penúltima escala deste cruzeiro.
ARCADIA em P Delgada 14/01/2014 - foto Carlos Carvalho.
Numa viagem desta importância, os Açores, cada vez mais, são ponto de paragem obrigatória, o que reitera a crescente relevância desta Região nas principais rotas marítimas da actualidade.

ARCADIA em P Delgada 14/01/2014 - foto Eduardo Wallenstein.
Com 1981 passageiros a bordo, o que corresponde à sua máxima lotação, prevê-se que a chegada ao Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar ocorra pelas 08:00 horas e estima-se que cá permaneça até às 16:30 horas, altura em que retomará a viagem com destino a St. Maarten.

texto : André Moura/ António Silva

Sem comentários: