quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DOIS EMBLEMÁTICOS NAVIOS DE CRUZEIRO NOS AÇORES NESTE FIM DE SEMANA

                                                                       
Funchal em Ponta Delgada
O regresso do Funchal aos Açores coincide com o início da segunda época de assinalável movimento de navios de cruzeiro previsto para este ano nos Açores. Das 39 escalas agendadas no arquipélago até ao final do ano, inevitável destaque para este emblemático navio, o último dos paquetes portugueses, intimamente ligado à vivência e história dos açorianos, principalmente na década de 60 e 70 do século passado.
Esta nova visita enquadra-se num cruzeiro que teve início a 9 de setembro, em Lisboa, e inclui escalas nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, respetivamente nos dias 12, 13, e 15 do corrente mês. Depois deste périplo açoriano, o Funchal regressa à capital portuguesa, onde tem previsto concluir o itinerário no dia 18. A bordo viajam cerca de 340 passageiros, maioria dos quais de nacionalidade portuguesa.

Discovery em Ponta Delgada
Nos próximos dias 13 e 14 de setembro, o conhecido navio de cruzeiros Discovery, da operadora Cruise & Maritime Voyages, realiza duas escalas na Região, respetivamente Ponta Delgada e Praia da Vitória. Este itinerário de 15 noites, designado Azores & Madeira, teve início em Bristol, na Inglaterra, e tem programado, para além das duas referidas ilhas açorianas, visitas a outros portos nacionais. Com 641 passageiros a bordo, maioria britânicos, é aguardado em Ponta Delgada cerca das 07 horas e deverá permanecer até cerca das 22 horas, altura em que ruma à ilha Terceira. No porto da Praia da Vitória, estima-se que o navio cumpra o mesmo horário do dia anterior.Em breve, o Discovery cessa a sua atividade na operadora Cruise & Maritime Voyages e o seu destino é incerto, motivo acrescido para apreciar a escala de um dos ícones da década de 80, mercê da fama que a série televisiva americana "The Love Boat" lhe projetou.
fotos e texto : André Moura

Sem comentários: