terça-feira, 23 de setembro de 2014

CELEBRITY ECLIPSE de regresso a Ponta Delgada


Amanhã, dia 24 de setembro, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe a escala do já nosso conhecido CELEBRITY ECLISE, um dos emblemáticos navios do aclamado operador Celebrity Cruises, que realiza a segunda de três escalas previstas para este ano. A sua chegada está agendada para as 13H00 sendo a partida marcada para as 23H00 com destino ao Funchal 
O luxuoso navio americano efectua o primeiro cruzeiro atlântico denominado Canaries & Azores, com partida e regresso a Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Funchal, Tenerife, Grand Canaria, Arrecife e Lisboa. Salientamos a assinalável importância deste itinerário de 15 dias em virtude dos Açores constarem no mesmo como um dos principais destinos, consolidando assim o facto que cada vez mais a nossa Região tem vindo a incrementar esta tipologia de escala face a visitas de simples reposicionamento.

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, tem 317 metros de comprimento, 36,8 metros de boca, 8,3 metros de calado, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda.


A título de curiosidade refira-se que a inauguração deste Celebrity Eclipse estava prevista para 22 de abril de 2010, mas a célebre nuvem vulcânica que assolou parte do continente europeu e impossibilitou a realização dos voos entre o velho continente e as ilhas britânicas, acelerou esse processo.
Por este facto, a Royal Caribbean International prontificou-se a auxiliar no transporte de cerca de 2000 turistas ingleses e irlandeses entre Bilbao e Southampton com a utilização do então navio-almirante da Celebrity. O que se afigurava como um grande problema acabou por ter um desfecho feliz, em virtude dos passageiros retidos acabarem por regressar aos seus lares num navio de elevada categoria.


Este Celebrity Eclipse, com evidentes linhas elegantes, surpreende pela conjugação de formas harmoniosas, em que a estética, quer exterior, quer interior, surpreende e cativa o olhar de quem o contempla. 
Vale pena conhecer os seus interiores, desde os bares, salões, restaurantes ou piscinas, pois embora a sua decoração não seja profusa e exagerada, não perde nem um pouco com o seu toque de classe, não obstante o evidente minimalismo. 

Em qualquer navio da classe Solstice, podemos também gozar relvados verdejantes no Lawn Club, que se situam no deck superior, convidativo à prática de desportos vários. Destacamos ainda, para além do Ice Bar, dos restaurantes temáticos como o Murano, Blu ou o Tuscan Grill, o AquaSpa, a árvore natural suspensa no lobby central ou o inovador Hot Glass Show. 
Até ao final do presente ano, o Celebrity Eclipse tem agendado ainda mais uma escala em Ponta Delgada, escala essa que terá lugar no próximo dia de 8 de Outubro.

Agente nos Açores


texto : André Moura/António Silva
fotos : Azores Cruise Club

Sem comentários: