domingo, 30 de maio de 2010

Ship Simulator 2010: Extremes lançado em Agosto

A terceira geração de Ship Simulator (depois das versões de 2006 e 2008) tem data de lançamento marcada para o dia 24 de Agosto de 2010.


O Ship Simulator é um jogo de simulação que coloca os jogadores no leme de alguns dos mais variados e detalhados navios que se podem encontrar no mar, todos inseridos em ambientes 3D fantasticamente realísticos. Os jogadores poderão tomar o controlo de uma grande variedade de tipos de barcos, desde enormes barcos de mercadorias até lanchas, iates, táxis marítimos e inclusive o majestoso Titanic. As águas por onde se navega são igualmente tão diversificadas como os navios, e vão desde os maiores portos do mundo até tranquilas águas tropicais. É possível realizar tarefas nas muitas missões preconcebidas ou navegar livremente.

Ship Simulator 2006

A primeira versão, lançada em 2006, permite jogar com 8 tipos de navios diferentes, todos com controlos individuais, em 700 km2 de portos marítimos perfeitamente recriados (Roterdão e Hamburgo) e em cenários tropicais (Ilhas Phi Phi). O Ship Simulator 2006 oferece 40 missões muito diferentes, incluindo missões de busca e salvamento, correr com uma lancha rápida ou rebocar um navio de carga através de uma entrada estreita para o porto com o rebocador. É possível criar missões personalizadas usando o editor de missões e arrastar os navios jogáveis e as tarefas para um dos ambientes do jogo, povoando o seu porto com guindastes, cargueiros, docas, carros e pilhas de carga (num total de 100 itens editáveis). O jogo possui um sistema meteorológico dinâmico, incluindo força do vento e chuva. É possível caminhar pelo convés do Titanic, descobrir como era a vida de um passageiro a bordo deste famoso navio, desfrutando do nível de detalhe do navio, modelado de acordo com o original.

Ship Simulator 2006 Collectors Edition e Ship Simulator 2006 Add On

Porteriormente foram lançadas uma versão de coleccionador (com missões adicionais, vídeos de aprendizagem e o porto de Nova Iorque) e uma versão Add On (6 novas classes de embarcações, desde um iate histórico a um enorme navio de cruzeiro moderno).

Ship Simulator 2008 e Ship Simulator 2008: New Horizons

O Ship Simulator 2008 e a consequente expansão (Ship Simulator 2008: New Horizons) trouxeram grandes melhoramentos, que vão desde as ondas oceânicas aos movimentos realísticos dos barcos. 
Na versão de 2008 foi também implementado um sistema avançado de dia/noite/condições meteorológicas, funcionalidade de multijogador, opção de viagens longas entre portos (missões em mar aberto), guias passo a passo em todos os novos barcos, função de gravação a meio das missões, visibilidade de danos nos barcos após colisão, novos instrumentos de navegação (como o medidor de profundidade), operações avançadas de Reboque e Corda de Ancoragem, novas missões complexas e desafiantes (tais como perseguir outros barcos, carregamento de contentores, combate de incêndios, operações de resgate), novos portos (São Francisco, Southampton/Solent incluindo Cowes e Marselha), pelo menos 9 embarcações novas (incluindo vários ferries, um hovercraft, um enorme porta-contentores, uma plataforma petrolífera, um petroleiro, um barco de resgate e um jet-ski), duas gruas para carregamento e descarregamento de contentores, que podem ser controladas pelo jogador.
A expansão Ship Simulator 2008: New Horizons trouxe missões adicionais, 8 novos barcos e mais um porto (Cornwall, Inglaterra).

Ship Simulator: Extremes

A julgar pelas imagens acima, pelo Trailer disponibilizado e pelas palavras de um dos responsáveis da VSTEP (a empresa criadora de Ship Simulator), o Ship Simulator 2010: Extremes aparenta estar ainda mais realista, prometendo continuar a ser uma referência e a merecer admiração por aqueles que apreciam simuladores e os mais variados tipos de navios.



Clique no vídeo para aumentar


 
Clique no vídeo para aumentar


Referências:
4play.pt
ShipSim.com
GameSpot: Ship Simulator 2006 
GameSpot: Ship Simulator 2008
GameSpot: Ship Simulator: Extremes
Descarregar versão de demonstração (S.S. 2008)

9 comentários:

Antonio Silva disse...

Caro Bruno,
Sempre em cima da jogada.
Este ship Simulator 2010 promete e se gosto bastante das versões anteriores em que perco muito tempo entretido, de certeza que não vou perder este lançamento.
Um abraço
Tomane Silva

Tiago Neves disse...

E eu que pensava que ninguém jogava isto, aqui dos blogues. Sou um jogador assíduo, e tenho a versão de coleccionador do 2008. Temos de marca umas jogatanas online! No fórum sou o TNeves, para quem lá andar.

Este novo jogo promete mais realismo, mais gráficos, interactividade e diversão. Vai valer bem a pena.

Antes que me esqueça, parabéns pelo blog, já o estou a seguir! Se não se importar vou colocar um link no meu blog para aqui.

Cumprimentos,
Tiago Neves
www.roda-do-leme.com

Bruno Rodrigues disse...

Caro António,

Não vais perder nem tu, nem eu!

Caro Tiago,

Obrigado pela visita. Tomei também a liberdade de adicionar o seu blogue aqui. Obrigado!

Cumprimentos,

Antonio Silva disse...

Caro Tiago,
Pois é. Aos poucos vamo-nos descobrindo e vemos que temos hobbies comuns.
Quando o jogo chegar havemos de fazer umas jogatanas.
Adicionei o teu endereço ao meu blog e se achares interesse podes fazer o mesmo

cumprimentos
Tomane Silva
portimaocruises@blogspot.com

Tiago Neves disse...

Boas António,

Muito obrigado por ter adicionado o meu blog! Também já adicionei o seu.

Se quiserem ver, deixo aqui um vídeo engraçado que fiz há algum tempo com o ShipSim08:

http://vimeo.com/6547708

Cumprimentos,
Tiago Neves
www.roda-do-leme.com

Bruno Rodrigues disse...

Está bem feito o vídeo :) ! Com a nova versão e navios da marinha, outros "argumentos" surgirão com certeza.

Cumprimentos,

Bruno Rodrigues disse...

Olá André,

Obrigado pela visita e parabéns pelo teu blogue.
Já vi que és um adepto ferrenho. Quem sabe um dia o clube não organiza um encontro para os entusiastas deste jogo?!

Um abraço,

mario disse...

ola bruno,um abraco eu sou "mestre",e a 5 anos que jogo,sou um apaxonado pelo jogo,estamos todos de parabens pelo bom gosto,estou a escrever da "gafanha da nazare"aveiro espero resposta.tudo bom

Bruno Rodrigues disse...

Olá Mário,

Ainda não joguei a demonstração do ship simulator mais recente, por falta de tempo e de máquina para o correr. Mas ocasinalmente ainda jogo o 2008.

Um abraço e volte sempre.