Foto: Miguel Nóia (Horta)
O Thomson Dream foi Sábado o protagonista principal no elevar da fasquia relativa ao maior navio de cruzeiros que atracou no novo Terminal Marítimo da Horta.
Foto: Lídia Castelo (Horta)
O navio britânico estreou-se no Porto da Horta, tendo atracado no novo Terminal Marítimo, estabelecendo dessa forma com os seus 243,20 metros de comprimento, um novo recorde naquele caís.
Fotos: Miguel Nóia (Horta)
A interessante dimensão do navio atracado no novo terminal, dá um toque especial, à já de si bonita paisagem, que certamente os cruzeiristas a bordo do navio terão tido a oportunidade de apreciar. A manobra de atracagem, que merece registo, teve a assessoria técnica do Piloto da Portos dos Açores, Manuel Neves.
Foto: Miguel Nóia (Horta)
Neste itinerário de 20 noites, estão programadas escalas em algumas ilhas das Caraíbas, Bermudas, Cartagena, Gibraltar e Valência. Efetuou Domingo a primeira escala no porto de Ponta Delgada, largando pelas 17 horas rumo a Espanha.
Fotos: António Simas (Ponta Delgada)
Projetado nos estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg, foi inaugurado na década de 80, mais precisamente em maio de 1986. Teve a particularidade de ser o primeiro navio de cruzeiro a ser construído naqueles estaleiros, que, como se sabe, são atualmente dos mais afamados e concorridos para construção desta tipologia de navio.
Fotos: Bruno Rodrigues (Ponta Delgada)
Curiosamente, foi também o único navio de cruzeiro lançado literalmente à água, visto que, desde então, todos os navios são construídos em doca seca, local que é, posteriormente, inundado para permitir a saída do navio.
Fotos: Eduardo Wallenstein (Ponta Delgada)
Quando integrou a frota do armador grego Home Lines, foi batizado Homeric e destinava-se a realizar cruzeiros nas Caraíbas e Bermuda. Em 1988 a Holland America Line adquiriu a Home Lines e o Homeric foi integrado na nova frota e com a designação Westerdam.
No ano seguinte, o navio foi aumentado em 40 metros, pois foi-lhe acrescentada uma secção a meio, facilmente identificável em virtude das janelas serem maiores que as restantes. Em 2002 foi transferido para a italiana Costa Crociere, passando a operar como Costa Europa e em 2010 foi fretado pela TUI UK, por um período de 10 anos. Atualmente, é o maior navio operado pela Thomson Cruises.
As áreas públicas são requintadas e muito confortáveis, como são os exemplos dos salões/bares Medusa Lounge & Bar, Argo Lounge, Ocean Bar ou Delo Bar.
Ao nível da restauração, natural destaque para o Orion Restaurant, principal sala de refeições e ainda para o buffet Lido Restaurant e os temáticos Grill Restaurant e Sirens Restaurant.
Duas piscinas, dois jacuzzi, o Ocean SPA, o Broadway Show Lounge, local destinado a espetáculos e a shopping area Broad Street completam as zonas públicas preferidas dos hóspedes.
Fotos Interiores: Bruno Rodrigues (Aumentar)
Fotos Exteriores (Horta): Lídia Castelo, Miguel Nóia, Norberto Frayão (2014/04/26)
Fotos Exteriores (Ponta Delgada): António Simas, Carlos Carvalho, André Velho Cabral, Bruno Rodrigues, Eduardo Wallenstein (2014/04/27)
Fotos Interiores: Bruno Rodrigues (2014/04/27)
Texto : André Velho Cabral / Bruno Rodrigues
Fotos Exteriores (Ponta Delgada): António Simas, Carlos Carvalho, André Velho Cabral, Bruno Rodrigues, Eduardo Wallenstein (2014/04/27)
Fotos Interiores: Bruno Rodrigues (2014/04/27)
Texto : André Velho Cabral / Bruno Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário