segunda-feira, 14 de abril de 2014

RYNDAM em Ponta Delgada - Mais uma escala da Holland America Line nos AÇores



Agentes do navio
Depois de estar presente ontem na cidade da Horta com a escala naquela cidade faialense do paquete Niew Amsterdam  a prestigiada companhia Holland America Line está hoje presente em Ponta Delgada com a escala do RYNDAM que se encontra atracado no terminal das Portas do Mar entre as 07H00 e as 18H00, altura em que deverá prosseguir a sua viagem.

Aquele paquete holandês encontra-se em viagem transatlântica de 15 dias, que liga Ft. Lauderdale a Barcelona, e além da cidade açoriana os 1145 passageiros vão ter ainda a oportunidade de visitar Málaga, Cartagena, Ibiza e Palma de Maiorca. 
Construído nos famosos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço da Holland America em Novembro de 1994. O RYNDAM foi o terceiro de quatro navios da classe Statendam, classe que assumiu a designação do primeiro paquete daquela série. Com 219 metros de comprimento, 31 metros de boca e 7,5 metros de calado, possui 55,4 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 1266 turistas com 577 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros, com um total de 633 cabines, 502 das quais com vista para o exterior e apenas 131 interiores.

A Holland America Line é uma companhia com longa tradição neste mercado. Muitos dos seus navios de passageiros / cruzeiros, tornaram-se outrora ícones de referência que muitos procuravam igualar, devido à assinalável categoria e qualidade.
O Ryndam foi concebido em função desses parâmetros de excelência, imagem de marca da operadora. Os parâmetros de qualidade são evidentes e a colecção de arte existente a bordo, com peças dos séculos XVII a XIX, é verdadeiramente sumptuosa.


A nível das comodidades, salientamos a diversidade de espaços muito atractivos, que primam pela elegância e tradicional bom gosto. Logo à entrada do navio, o bonito Atrium seduz quem o contempla, mas outras áreas facilmente encantam, casos do Crow’s Nest, Queen’s Room, Explorations Café, Club HAL, Explore’s Lounge, do exclusivo Neptune Lounge ou o cativante teatro Showroom at Sea.
Ao nível da restauração relevo para o Rotterdam Dining Room, restaurante principal do navio, local privilegiado para os hóspedes desfrutarem de uma agradável refeição. O Caneletto e o Lido Buffet são também referência a bordo. No entanto, e à semelhança de outros navios da HAL, é o temático Pinnacle Grill o restaurante mais apreciado a bordo.


Por fim, destaque para as zonas públicas exteriores, locais sempre muito aprazíveis para quem os frequenta. A principal piscina é a Lido Pool, com cobertura amovível, mas a Seaview Pool, à popa, é igualmente muito apreciada. O Oasis é uma espécie de retiro para adultos, pelo que é um local privilegiado para todos os que procuram um lugar mais reservado.
A 7 de Novembro do presente ano, o Ryndam tem previsto nova escala na ilha de São Miguel.

Contamos publicar ao final do dia mais algumas imagens desta escala com fotos de alguns dos nossos habitais colaboradores.

fotos : António Silva
texto : André Moura 

Sem comentários: