segunda-feira, 28 de abril de 2014

Celebrity Eclipse em Ponta Delgada

 
Foto: António Simas

O início da semana é marcado pelo regresso ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar do Celebrity Eclipse, um dos navios de cruzeiro que mais nos tem visitado nos últimos anos.

Foto: Carlos Carvalho

O luxuoso navio americano está a realizar a travessia atlântica entre Fort Lauderdale e Southampton, incluindo o seu roteiro visitas a Nassau, King’s Wharf e Ponta Delgada. Com 2750 passageiros a bordo, esteve na cidade micaelense sensivelmente entre as 07h00m e 17h00.

Foto: António Farias

Construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, tem 317 metros de comprimento, 36,8 metros de boca, 8,3 metros de calado, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2860 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda.

Foto: António Simas

A título de curiosidade refira-se que a inauguração deste Celebrity Eclipse estava prevista para 22 de abril de 2010, mas a célebre nuvem vulcânica que assolou parte do continente europeu e impossibilitou a realização dos voos entre o velho continente e as ilhas britânicas, acelerou esse processo.

Foto: José Borges

Por este facto, a Royal Caribbean International prontificou-se a auxiliar no transporte de cerca de 2000 turistas ingleses e irlandeses entre Bilbao e Southampton com a utilização do então navio-almirante da Celebrity. O que se afigurava como um grande problema acabou por ter um desfecho feliz, em virtude dos passageiros retidos acabarem por regressar aos seus lares num navio de elevada categoria.

Foto: António Farias

Este Celebrity Eclipse, com evidentes linhas elegantes, surpreende pela conjugação de formas harmoniosas, em que a estética, quer exterior, quer interior, surpreende e cativa o olhar de quem o contempla.
 
Foto: António Simas

Vale pena conhecer os seus interiores, desde os bares, salões, restaurantes ou piscinas, pois embora a sua decoração não seja profusa e exagerada, não perde nem um pouco com o seu toque de classe, não obstante o evidente minimalismo.

Foto: André Velho Cabral

Em qualquer navio da classe Solstice, podemos também gozar relvados verdejantes no Lawn Club, que se situam no deck superior, convidativo à prática de desportos vários. Destacamos ainda, para além do Ice Bar, dos restaurantes temáticos como o Murano, Blu ou o Tuscan Grill, o AquaSpa, a árvore natural suspensa no lobby central ou o inovador Hot Glass Show.


Até ao final do presente ano, o Celebrity Eclipse tem agendado ainda mais duas escalas em Ponta Delgada.

Fotos : António Simas / André Velho Cabral / António Farias / Carlos Carvalho / José Borges (2014/04/28)
Texto : André Velho Cabral

Sem comentários: