terça-feira, 29 de abril de 2014

Silver Spirit na Horta e Ponta Delgada

Foto: Fernando Medeiros (Horta)

Depois da estreia na cidade da Horta no dia de ontem, o luxuoso navio de cruzeiros Silver Spirit, da operadora norte-americana Silversea Cruises, rumou à cidade micaelense, numa visita que consta de um itinerário que liga Fort Lauderdale a Barcelona, itinerário esse que teve início a 19 de abril e termina a 5 de maio na cidade catalã. 

Foto: Fernando Medeiros (Horta)

Com cerca de 345 passageiros a bordo, o referido navio deve fazer a sua primeira escala no Terminal das Portas do Mar, visto que no ano transato atracou no cais comercial.

Foto: Lídia Castelo (Horta)

Inaugurado em dezembro de 2009, foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri, sendo o sexto e mais recente navio daquela operadora. É também o maior e mais sofisticado, proporcionando aos seus hóspedes uma ambiência de grande requinte e elevadíssimos padrões de qualidade. Tendo capacidade para 540 passageiros e 370 tripulantes, possui 36,009 mil toneladas de arqueação bruta, mede 196 metros de comprimento, 27 metros de boca e 6,4 metros de calado. Possui um total de 270 cabines, todas elas suites, embora com 6 categorias diferentes, disponibilizadas em 6 dos 8 decks para passageiros.
 

Quanto a comodidades, começamos por salientar que a decoração das áreas públicas que é pautada por padrões modernos com uma mistura de art deco proporcionando uma interessante mescla de formas e cores. É assinalável a qualidade geral deste Silver Spirit, com um serviço de excelência, acomodações verdadeiramente requintadas e uma experiência de cruzeiro muito além do normal. Com este navio, a Silversea apostou claramente em ainda tornar melhor um nome já de si era sinónimo de grande qualidade.
 

Foto: Carlos Carvalho (Ponta Delgada)

Quanto a salões e bares favoritos a bordo, começamos por destacar o Observation Lounge, situado à proa do navio, e o Panorama Lounge, à popa, como sendo locais onde os passageiros têm a possibilidade de contemplar cenários inesquecíveis, num ambiente muito intimista e confortável. The Bar e o Super Stars Club são também locais de eleição, bem como a sala de espetáculos The Show Lounge.
 

Foto: António Simas (Ponta Delgada)

Ao nível da restauração, ênfase para o The Restaurant, restaurante principal do navio, local onde, para além das magníficas refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar), podemos desfrutar de uma soberba vista panorâmica para o exterior. 

Foto: André Velho Cabral (Ponta Delgada)

As mesas estão ricamente decorados e não é possível ficar indiferente à categoria do serviço de louças e talheres a bordo. Do melhor que há! Já os restaurantes temáticos como o Le Champagne, Seishin, La Terraza e Pool Grill e Polo Grill podem ser frequentados através de reserva e a um custo extra em média de 50$ por pessoa. São restaurantes de especialidade mas que exaltam todos os sentidos do paladar daqueles que têm o prazer de os frequentar.
 


Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio possui uma piscina, quatro jacuzzis, além do habitual SPA (SPA at Silversea). O casino é de pequenas dimensões e tem uma ligação para uma sala onde os passageiros podem comprar e fumar charutos das mais afamadas marcas.

Texto : André Velho Cabral

Sem comentários: