sexta-feira, 11 de abril de 2014

ISLAND SKY em cruzeiro temático pelos Açores



Hoje, dia 11 de abril, o Terminal Marítimo das Portas do Mar voltou a receber o navio de cruzeiros Island Sky. Procedente Bridgetown, Barbados, este navio vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, um cruzeiro no arquipélago onde tem programado escalas em quase todas as ilhas açorianas.

A sua chegada ocorreu pelas 18:30 horas desta sexta-feira, devendo permanecer até às 18:00 horas do próximo dia 14. Da cidade micaelense segue para Angra do Heroísmo (15 de abril), Corvo e Flores (16 de abril), Horta (17 de abril), Pico e São Jorge (18 de abril) e Graciosa (20 de abril). Este itinerário prolonga-se por mais 5 dias, na sua maioria de navegação, em direção ao sul de Inglaterra, mais precisamente a Poole, onde finda esta viagem.

Inaugurado em Dezembro de 1991, foi construído nos estaleiros Nuovi Cantieri Appaunia, em Itália, sendo o último de uma série de 8 pequenos navios de grande luxo com aparência de um mega-iate. Renaissance VIII foi o seu primeiro registo, a que se seguiu Regina Renaissance e finalmente a presente designação. Com 91 metros de comprimento, 15 metros de boca e 4,2 metros de calado, o navio fretado pelo operador Noble Caledonia tem capacidade para transportar 114 passageiros e 86 tripulantes.

No que às comodidades concerne, podemos afirmar que estamos na presença de um navio requintado, onde se procura propiciar um ambiente calmo e muito agradável. Aliás, os projetistas do Island Sky procuraram identificá-lo com os propósitos que norteiam as conceções de um mega-iate, tais como excelentes acabamentos, equipamento para expedições como os habituais “zodíacos” ou equipamento de mergulho e outras valências inerentes à logística necessária para proporcionar a maior comodidade em viagens de aventura nas mais remotas paragens.

O Island Sky apresenta os requisitos ideais para esta tipologia de cruzeiro nas ilhas e o itinerário que tem previsto para a nossa Região é mais uma vez de extrema importância para o incremento da aposta dos Açores como destino e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos. Oportunidade, pois, para os 100 passageiros (maioria britânicos) desfrutarem das belezas açorianas e do que melhor temos para oferecer a este nicho de mercado.


fotos : António Silva
texto : André Moura

Sem comentários: