sexta-feira, 25 de abril de 2014

Emerald Princess em Ponta Delgada nos 40 Anos do 25 de Abril

 
Foto: António Simas

No dia que se comemora os 40 anos da revolução de 74, regressou a Ponta Delgada o sexto navio da famosa Grand Class, mais precisamente o Emerald Princess, da Princess Cruises, operadora do grupo Carnival Corporation. 

 Foto: António Simas

O vistoso navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Cork, Dublin, Zeebrugge e Le Havre, perfazendo esta viagem um total de 15 dias. Com cerca de 2700 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, chegou pelas 06h00m tendo permanecido nas Portas do Mar até cerca das 16 horas. De notar que embarcaram cerca de 30 passageiros em Ponta Delgada, que haviam falhado o embarque em Fort Lauderdale.

 Foto: António Simas

Inaugurado em Maio de 2007, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca, 8 metros de calado, possui 113,500 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3500 turistas e 1223 tripulantes. 

 Foto: André Velho Cabral

O navio disponibiliza 15 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 1105 são exteriores e 452 interiores. 

 Foto: António Simas

O Emerald Princess volta a visitar a ilha de São Miguel, desta feita a 31 de outubro, aquando do seu regresso a Port Everglades.


Um grupo de 20 sócios do Azores Cruise Club teve a oportunidade de visitar o Emerald Princess, graças às deligências efectuadas pelo nosso estimado amigo António Rebelo, agente de navegação da Bensaude Shipping.

 Foto: António Simas

Nas cerca de 2 horas que decorreu a visita, tivemos a oportunidade de conhecer a maioria das suas áreas publicas que vieram confirmar a excelência da vivência nos navios da Princess Cruises.

Foto: António Simas

Pouco depois da partida do Emerald Princess atracou nas Portas do Mar o mega-yatch Le Boreal, em estreia absoluta nos Açores. Este elegante navio inicia amanhã um périplo por várias ilhas dos Açores. Daremos conta deste assunto no dia de amanhã.

Fotos : António Simas / André Velho Cabral (2014/04/25)
Texto : André Velho Cabral / Bruno Rodrigues

Sem comentários: