domingo, 20 de abril de 2014

CELEBRITY EQUINOX EM PONTA DELGADA NUMA SEMANA DE ASSINALÁVEL MOVIMENTO DE NAVIOS DE CRUZEIRO PELOS AÇORES


Ponta Delgada recebe nesta segunda-feira, dia 21 de Abril a visita do CELEBRITY EQUINOX, segundo navio da aclamada classe Solstice da companhia Celebrity Cruises, operadora do grupo Royal Caribbean.
A sua chegada está marcada para as 08H00, permanecendo atracado no terminal das Portas do Mar até ás 18H00, hora em que retomará a sua viagem.


Com cerca de 2600 passageiros a bordo, o navio de cruzeiros norte americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Málaga, incluindo o seu roteiro escalas em Ponta Delgada, Lisboa, Cadiz e Gibraltar.

Inaugurado em 2009, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Com 317 metros de comprimento, 36,8 metros de boca e 8,3 metros de calado, possui 122 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2852 hóspedes e 1253 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1426 cabines, quase todas exteriores com varanda.


O Azores Cruise Club irá estar a bordo deste excelente navio de cruzeiros com uma comitiva de 15 associados.que assim terão a oportunidade de conhecer os excelentes espaços públicos deste magnifico navio de cruzeiros que agora nos visita, graças à cortesia da firma CMJ Rieff & Sons, agentes em Ponta Delgada da Celebrity Cruises..

fotos: André Moura, António Simas, Eduardo Wallenstain
texto: André Moura/António Silva

Sem comentários: