terça-feira, 3 de maio de 2022

MARELLA DISCOVERY e EUROPA amanhã em Ponta Delgada

Num semana com grande movimento de navios de cruzeiros nos Açores amanha teremos em Ponta Delgada mais dois navios de cruzeiros, um dos quais em escala inaugural.

Essa estreia em Ponta Delgada é preconizada pelo MARELLA DISCOVERY da operadora britânica Marella cruises, designação que se passou a chamar a Thomson Cruises. Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário transatlântico desde Bridgetown nos Barbados e Palma de Maiorca, aonde aquele paquete fará a temporada de Verão no Mediterrâneo, contemplando igualmente escalas em Sta Lucia, Dominica, Antiqua, Horta, Ponta Delgada, Lisboa e Cadiz. 

O navio foi construido em 1996 nos estaleiros STX de St. Nazaire em França para a Royal Caribbean International como SPLENDOUR of teh SEAS. Em 2016 foi transferido da RCI para a Thomson Cruises passando a chamar-se Tui Discovery. Em Outubro de 2016 com a alteração do nome da operadora britânica passou então a ter o actual designação.

Possui 70.950 toneladas de arqueação bruta tendo como dimensões 264 metros de comprimento e 32 metros de boca e 7,9 metros de calado. Disponibiliza 11 decks e tem capacidade para alojar 1.836 passageiros em ocupação normal e 753 tripulantes.

Neste cruzeiro o navio transporta 966 passageiros e 649 tripulantes, estando a sua chagada marcada para as 07H00 e a partida agendada para as 18H00

O outro navio a visitar Ponta Delgada será o luxuoso navio de cruzeiros EUROPA, um dos mais bem cotados navios de cruzeiro da atualidade. O luxuoso Europa, da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises, está a realizar um cruzeiro de 16 dias intitulado “Colourful Volcanic Islands of the Atlantic”, périplo esse que teve início a 28 de Abril em Leixões, e que contempla escalas na cidade da Horta, Lajes do Pico, Praia da Victoria, Ponta Delgada e Funchal, antes da sua chegada a Tenerife nas Ilhas Canárias no próximo dia 08. Neste cruzeiro, o navio tem a bordo os 272 passageiros e 260 tripulantes.
Inaugurado em Setembro de 1999, o categorizado navio foi construído nos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku, na Finlândia. Com 198.6 metros de comprimento, 24 metros de boca e 6 metros de calado, possui 28,890 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 408 passageiros e 285 tripulantes. O navio disponibiliza 7 decks públicos com um total de 204 cabines, todas suites, concebidas de acordo com os mais elevados padrões de conforto e requinte.

Com um perfil equilibrado e linhas contemporâneas, o Europa é uma das grandes referências atuais na indústria de cruzeiros em virtude dos elevadíssimos padrões de conforto, requinte, gastronomia e serviço com que presenteia os seus hóspedes. Pela excelência que patenteia, foi-lhe atribuída em 2004 a classificação de 5+ pelo referenciado guia de cruzeiros Berlitz, facto que levou os responsáveis da empresa a colocarem no lobby central um placa alusiva a esta distinção.

Segundo as ultimas informações o navio deverá ter chegado ao ontem pelas 22H45 de ontem e deverá partir de Ponta Delgada pelas 18H00

fotos : Internet
texto ; António Silva

Sem comentários: