sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Escala inaugural do SPIRIT of ADVENTURE no próximo domingo em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros da Portas do Mar receberá no próximo domingo, dia 12 a escala inaugural do SPIRIT of ADVENTURE, um dos dois navios que compõem atualmente a aclamada operadora britânica Saga Cruises. 

Este escala em Ponta Delgada resulta da alteração do itinerário inicialmente previsto que contemplava a paragem na cidade do Funchal mas que atendendo às condições atmosféricas no Canal da Mancha e Golfo da Biscaia obrigaram o navio a desviar a sua rota, privilegiando assim esta paragem na nossa cidade. 
Proveniente de Portland, o SPIRIT of ADVENTURE deverá chegar a Ponta Delgada pelas 7 horas, estando a sua largada agendada para as 17 horas, rumo a St. John’s, na ilha de Antigua. 

Na época dos tradicionais cruzeiros Southampton-Caraíbas-Southampton, os 767 passageiros que se encontram a bordo, na sua maioria britânicos, estão a realizar uma viagem de 30 noites denominada “ A Caribbean Christmas” e terão oportunidade de visitar várias ilhas das Caraíbas Orientais. 
Este é um navio de média dimensão, que privilegia o requinte, roteiros inovadores e é destinado a um público acima dos 50 anos, aliás como é tradição na Saga Cruises. Embora tenho sido concluído em Setembro de 2020, a pandemia que tudo alterou, adiou a sua estreia para 26 de Julho do corrente ano.

O SPIRIT of ADVENTURE foi projetado nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburgo, na Alemanha, e é apenas o segundo navio construído para aquele armador, uma vez que todos os paquetes da Saga, até 2019, tinham sido adquiridos em segunda mão. 
O navio tem como principais características 236 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7,4 metros de calado, 58,250 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 989 passageiros e 570 tripulantes. Disponibiliza um total de 554 cabines, distribuídas ao longo de 10 Decks. 

Em 2022, este navio volta a visitar Ponta Delgada em duas ocasiões, uma em Fevereiro e outra em Dezembro. Para o mês de Março, está já agendada a sua visita inaugural à ilha do Faial.

fotos : Saga Cruises, Internet
texto : A.Silva / PA

Sem comentários: