sábado, 16 de maio de 2020

CELEBRITY INFINITY amanhã em Ponta Delgada

Depois da escala na passada sexta feira do DISNEY MAGIC Ponta Delgada volta a receber amanhã mais uma escala não programada de um navio de cruzeiros sem passageiros.

O CELEBRITY INFINITY, um dos  luxuosos navios da Celebrity Cruises, uma das subsidiárias do grupo Royal Caribbean International, encontra-se a fazer uma travessia transatlântica de repatriamento de tripulações europeias da Celebrity Cruises  e a sua paragem deve-se à necessidade de abastecimento de combustível, e tal como aconteceu com o navio da Disney Cruises não haverá qualquer desembarque de tripulantes.
Inaugurado em Março de 2001, foi construído em França nos conhecidos estaleiros Chantiers de L’Atlantique, agora designados STX Europe. Com 294 metros de comprimento, 32.2 metros de boca e 8 metros de calado, possui 90.228 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2450 turistas e 999 tripulantes. São 11 os decks para passageiros, com um total de 975 cabines, das quais 780 são exteriores e 195 interiores.
Apesar de suplantados pelos navios da aclamada classe Solstice, até 2007 o Celebrity Infinity e os idênticos Celebrity Millennium, Celebrity Summit e Celebrity Constellation, eram considerados como dos melhores navios de cruzeiro no segmento Premium. Não obstante a ousada estética exterior e uma pintura do casco algo controversa, em termos de qualidade do serviço a bordo, gastronomia e elegante decoração das suas áreas públicas, colocavam os navios baseados no projeto Millennium em patamares de satisfação muito elevados.

Outro motivo de interesse reside no facto dos mesmos serem equipados com um sistema de propulsão por pods, baseados em energia fornecida por um sistema de turbinas a gás, sistema esse que proporciona menor trepidação, menos poluição e maior eficiência energética.
No que concerne às comodidades e ambiência a bordo, começamos por salientar que a chancela da Celebrity Cruises é sinónimo de elevada qualidade, visível na decoração das áreas públicas e camarotes. Sensivelmente há dois anos, este navio foi remodelado e algumas áreas foram transformadas para se assemelharem às dos navios da classe Solstice. Este processo ficou conhecido na empresa como “Solsticization Project”.

No seu interior, especial destaque para espaços como o Grand Foyer, Micheal’s Club, Fortune’s Casino, Celebrity Theatre, Constellation Lounge, Persian Garden, The Emporium Particular saliência para os restaurantes Thellis e SS United States, verdadeiros locais de eleição e ainda para o popular buffet Ocean View Café.
No exterior, as piscinas Breezes, o Solarium, o Aqua SPA e os 4 jacuzzi proporcionam aos passageiros momentos de lazer numa ambiência mais seleta e requintada.

Como curiosidade final refira-se que o navio tem agendada para 1 de Maio do próximo ano uma escala em Ponta Delgada, dessa vez transportando passageiros.

Segundo o que sabemos o navio deverá chegar a Ponta Delgada pelas 13 horas estando a sua partida 
marcada para as 21 horas.

fotos : António Silva
texto : André Moura / António Silva 

Sem comentários: