terça-feira, 24 de setembro de 2019

CELEBRITY SILHOUETTE em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a escala do luxuoso navio de cruzeiros CELEBRITY SILHOUETTE, um dos navios da conceituada classe Solstice da companhia Celebrity Cruises, empresa “premium” do grupo Royal Caribbean International.
Esta primeira escala de 2019 em Ponta Delgada está incluída num dos habituais itinerários do inicio do Outono da Celebrity Cruises às ilhas Atlânticas e intitula-se “11 nights Canaries & Azores Cruise”. Iniciado no passado dia 22 em Southampton o mesmo para além de Ponta Delgada contempla escalas na cidades do Funchal, Tenerife e Lisboa antes do seu regresso ao porto de origem no próximo dia 3 de Outubro.
Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft, tendo sido entregue à companhia a 23 de Julho de 2011, sendo o seu custo de 640 milhões de dólares. Possui 122.210 toneladas de arqueação bruta, 315 metros de comprimento, 36,9 metros de boca e 8,3 metros de calado. Em ocupação normal possui alojamento para 2.886 passageiros, sendo a sua tripulação composta por cerca de 1 300 elementos.
Segundo informação da CMJ Rieff & Filhos, agente nos Açores da Celebrity Cruises, o navio transporta neste cruzeiro 2.875 passageiros e 1245 tripulantes, estando a sua chegada programada para as 11 horas e devendo partir com destino ao Funchal pelas 20 horas.
Como curiosidade saliente-se que O Celebrity Silhouette voltará a Ponta Delgada no próximo dia 16 de Outubro num itinerário idêntico ao que agora preconiza. 

fotos e texto Copyright : António Silva

Sem comentários: