sábado, 23 de março de 2019

INTERESSANTE MOVIMENTO DE NAVIOS DE CRUZEIROS EM PONTA DELGADA NOS PROXIMOS DIAS

Os próximos dias prometem um interessante movimento de navios de cruzeiros em Ponta Delgada, pois globalmente deverão trazer a esta cidade cerca de dez mil passageiros e mais de três mil tripulantes.  
O movimento inicia-se amanhã, dia 24 com o regresso do MSC DIVINA, um dos mais aclamados navios da companhia italiana MSC Cruises, a maior operadora de cruzeiros do mundo, que se encontra fazendo um cruzeiro transatlântico desde Miami aonde operou durante os ultimos meses e Genova, porto base da MSC e aonde o navio ficará baseado durante a temporada de verão na Europa.
A escala deste navio estava inicialmente agendada para a próxima 3ª feira dia 26 mas, derivado ao mau tempo nas Bermudas o navio cancelou a escala naquela ilha,  rumando directamente para Ponta Delgada.
A bordo viagem mais de 3.344 passageiros e 1.328 tripulantes, o que por certo virão dar um interessante movimento diurno e nocturno a Ponta Delgada, atendendo que o navio fará escala até as 13 horas de segunda feira.
A juntar-se ao MSC DIVINA na segunda-feira estará o luxuoso BRITANNIA, navio almirante da operadora britânica P&O, que regressa ao seu porto base de Southampton depois de ter passado a temporada de inverno sediado em Bridgetown nos Barbádos. 
A sua chegada ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar está agendada para as 06H45, permanecendo atracado até ás 17H30. Neste cruzeiro de reposicionamento o navio transporta 3.555 passageiros e 1.334 tripulantes.
O terceiro navio que estará em Ponta Delgada é o BRAEMAR da popular companhia inglesa Fred Olsen Cruise Lines que estará igualmente regressando de Bridgetown nos Barbados, aonde operou no inverno que agora terminou. O navio transporta neste itinerário transatlântico 749 passageiros e 408 tripulantes estando a sua escala programada para ocorrer entre as 07H00 e as 18H00.
Sem dúvida alguma dois dias que irão transformar Ponta Delgada numa cidade muito movimentada nas suas principais artérias.
Na terça-feira dia 26, será a vez do terminal de cruzeiros das Portas do Mar receber o navio de cruzeiros AIDAluna, um dos navios da conceituada operadora alemã Aida Cruises, que está fazendo um cruzeiro transatlântico entre Montego Bay na Jamaica aonde esteve baseado no inverno 18/19 e a cidade alemã de Hamburgo aonde aquele paquete ficará baseado para a temporada de verão na Europa. A bordo deverão viajar perto de 1.900 passageiros e 650 tripulantes.
No dia 29 será a vez de Ponta Delgada receber o MAGELLAN, um dos navios da conceituada operadora britânica Cruise & Maritime Voyages, que nos visita no âmbito de um itinerário iniciado em Montego Bay na Jamaica e que terá o seu termo em Londres.
Muito embora se desconheça até ao momento o numero de passageiros que o navio transporta,  o mesmo tem capacidade para alojar 1.452 passageiros e 714 tripulantes.
Estamos assim perante um interessante movimento nos próximos dias em Ponta Delgada com os milhares de visitantes a descobrir os recantos da cidade e as belezas paradisíacas de São Miguel    

fotos. : António Silva, António Simas, Google
texto  : António Silva  

Sem comentários: