segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NAVIOS DE CRUZEIROS EM 2016

Após as primeiras quatro escalas de 2016, o Azores Cruise Club lança um breve olhar para o que está reservado para este ano. Depois de em 2015 se terem ultrapassado marcos muito importantes é agora tempo de analisar o que 2016 nos reserva. 
AIDAluna a 18 de Abril
O primeiro destaque está ligado à presença dos dois maiores operadores de cruzeiros alemães no arquipélago, com especial interesse para a Aida Cruises que fará 3 cruzeiros com paragens em Ponta Delgada, Horta e Praia da Vitória com um dos seus navios mais pequenos e igualmente para diversas escalas de alguns dos maiores navios da companhia em Ponta Delgada nas suas viagens transatlânticas.
AIDAmar a 23 de Outubro
Igualmente a estreia em Ponta Delgada da TUI merece destaque pois trata-se do maior operador de turismo a nível mundial e sem dúvida a entrada da mesma no arquipélago pode potenciar num futuro não muito longe outras operações. A juntar a estas escalas, teremos a Hapag Lloyd com dois cruzeiros temáticos - Hanseatic e Bremen.
MEIN SCHIFF 3 a 11 de Abril 
Os números actuais apontam para 129 escalas, divididas por Ponta Delgada (74), Horta (25), Terceira (14), Flores, Pico, São Jorge e Corvo com 3 e Graciosa e Santa Maria com 2 escalas. Claro que a estes poderão sempre aparecer mais alguma escala não programada assim como alguns cancelamentos por diversos motivos.
CARNIVAL VISTA A 26 de Outubro
Ao nível das escalas inaugurais, o grande motivo de interesse está reservado para o dia 26 de Outubro, quando Ponta Delgada receber o recentíssimo Carnival Vista, o maior e mais inovador navio da Carnival Cruise Lines.
SERENADE of the SEAS a 6 de Maio
Além das várias novidades que a AIDA nos vai proporcionar, temos ainda a estreia do Serenade of the Seas – 6 de maio - e o Disney Magic, a 21 de Setembro. O navio da Disney é um regresso que se saúda, pois a última escala nos Açores daquela companhia já aconteceu em 2012.
DISNEY MAGIC a 21 de Setembro 


Celebrity Equinox
Norwegian Star


Brittania
Marina







Navigator of the Seas








Regal Princess










Quanto ao restante movimento, as previsões apontam que 2016 seja um ano semelhante ao de 2015, com os principais armadores a realizarem as habituais escalas ao longo do ano, utilizando muitos dos navios que regularmente visitam estas ilhas. P&O Cruises, Fred Olsen, Celebrity Cruises, Princess Cruises, Royal Caribbean, Noble Caledonia, Holland America ou Cruise & Maritime Voyages têm várias escalas agendadas e, juntamente com a Aida Cruises, serão os maiores frequentadores do arquipélago no presente ano.

fotos : Arquivo ACC, Shipparade
texto : Direcção do Azores Cruise Club 

Sem comentários: