sexta-feira, 7 de março de 2014

OCEANA regressa no domingo a Ponta Delgada

                           

Proveniente de St.John’s,na ilha de Antigua, o navio de cruzeiros Oceana, do armador Carnival UK, visita novamente  Ponta  Delgada  no próximo domingo, dia 9 de Março, no final de um cruzeiro de 28 noites, durante o qual os passageiros tiveram oportunidade de efectuar mais um périplo por algumas das afamadas das ilhas das Caraíbas.
Com 1933 passageiros a bordo, maioria dos quais britânica, aquele paquete é aguardado em Ponta Delgada pelas 09:30 horas e estima-se que  cá permaneça até às 18.00 horas, altura em que retomará a viagem com destino a Southampton.


Construído nos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone, Itália, foi o último navio de uma série de encomendas para a Princess Cruises, depois do Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess. Foi inaugurado em Fevereiro de 2000, como Ocean Princess, para operar nas Caraíbas e Alasca. Dois anos mais tarde, foi transferido para a P&O e designado Oceana. Passou a operar no mercado britânico, tendo Southampton como o seu porto base de operações, situação que, acrescente-se, ainda hoje se mantém.



Como principais características, salientamos os seus 261 metros de comprimento, 32 metros de boca, 7,9 metros de calado, possui 77,499 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2200 hóspedes com 890 tripulantes. Possui 10 decks de passageiros, com 975 cabines, 603 com vista para o exterior e 372 interiores.


O Oceana tem já agendadas 2 escalas em Ponta Delgada em 2015, a primeira das quais a 6 de Janeiro.

fotos : António Silva
texto : André Moura

Sem comentários: