sexta-feira, 1 de junho de 2012

Horta recebe Oriana em Cruzeiro às Ilhas Atlânticas


A cidade da Horta voltou a receber hoje a visita do elegante paquete Oriana, da P&O Cruises, no âmbito dum itinerário denominado Atlantic Islands, que teve inicio a 28 de Maio, em Southampton e que contou com escala ontem em Ponta Delgada e hoje na cidade Faialense. 

 

O itinerário prevê ainda escalas no Funchal, Gran Canaria, Lisboa, Vigo e novamente o referido porto inglês, onde finda o cruzeiro a 9 de Junho. Este é um itinerário semelhante ao de 2010, que contou também ele com escalas em Ponta Delgada e Horta.


Webcam Oriana - Fonte: P&O Cruises

Efectivamente o Oriana regressou hoje ao porto da Horta depois da sua última visita a 19 de Agosto de 2010. À semelhança desse ano o itinerário actual teve uma grande procura por parte dos Britânicos que praticamente esgotaram a sua lotação. A bordo seguem 1795 passageiros e 800 tripulantes (dados da agência de navegação da P&O em Ponta Delgada, a Bensaúde Shipping).

Fonte: Localizatodo

O navio fundeou junto à cidade da Horta pelas 07h20, tendo partido pelas 18h25. A última escala deste navio nos nossos portos em 2012 será em Ponta Delgada no dia 28 de Setembro.


Um agradecimento especial ao Pedro Simas, habitual colaborador do blogue Porto da Madalena, ao Marcelo Sousa e ao Miguel Nóia pela partilha dos registos fotográficos de hoje.
Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.
 
Itinerário actual
Memórias: Oriana

Sem comentários: