O dia de hoje assinala o movimento de navios de cruzeiros em Ponta Delgada e Horta que por certo irão trazer um interessante movimento nas duas cidades.
Assim o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber a escala do VOLENDAM, um dos navios de menores dimensões da famosa operadora norte-americana Holland America Lines, que visita Ponta Delgada pela segunda vez.
Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um cruzeiro transatlântico de 42 dias e denominado "Round Treep Ultimate Mediterranean Atlantic Passage" iniciado no passado dia 9 do corrente mês em For Laudadale e que previa inicialmente uma escala na cidade da Horta entretanto cancelada por mau tempo em rota.
Assim depois da escala na nossa cidade aquele navio fará escalas em Casablanca, Livorno, Civitavecchia, Nápoles, Catania na Sicilia, Atenas, Valetta, Tunes, Gagliari, Gibraltar, Tanger e Cadiz antes de nova travessia do atlantico com destino a Fort Laudardale aonde chegará aa 21 de Dezembro.
O VOLENDAM foi construído em 1999 nos estaleiros italianos de Fincantiere em Marghera tendo o seu custo orçado em USD 400 milhões. Possui 237 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 8,3 metros. Desloca 61.214 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para alojar 1.432 passageiros em ocupação normal e 647 tripulantes. Possui 10 Decks de áreas publicas, 5 dos quais aonde se situam os 716 camarotes.
Tal como em todos os navios da HAL a vivencia a bordo deste navio prima pelo ambiente verdadeiramente "frendly" mas muito requintado, aonde um serviço de excelente qualidade se alia uma gastronomia de alta qualidade, como é apanágio dos navios desta operadora. Nos seus restaurantes "Rotterdam", "Pinnacle" King´s Room" Terrace Grill" e Canaletto" os passageiros têm um leque muito variado de especialidades gastronómicas.
Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da companhia nos Açores, neste itinerário o navio transporta 1347 passageiros e 585 tripulantes. A sua chegada está agendada para as 11H00 , devendo soltar amarras pelas 16H00 com destino a Casablanca.
Por sua vez na cidade da Horta o dia ficará assinalado com a escala inaugural do AZAMARA ONWARD, um dos navios que integram a operadora Azamara Cruises. Esta escala naquela cidade está inserida num cruzeiro transatlântico iniciado em Lisboa no passado dia 13 e que prevê também a paragem em Hamilton nas Bermudas antes da sua chegada a Miami no próximo odia 25.
Aquele luxuoso navio foi construído em 1999, pelo estaleiros franceses Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire para a Renaissance Cruises, e com o nome “R 3". Depois da falencia daquela operadora francesa o mesmo foi integrado na Princess Cruises, passando a chamar-se Pacific Princess até 2021 quando foi adquirido pela Azamara Cruises.
O Azamara Onward possui 181 metros de comprimento, 25,5 metros de boca e um calado de 5,8 metros. Apresenta 30.312 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para receber 672 passageiros e 373 tripulantes. Disponibiliza 11 Decks, dos quais 9 acessíveis aos passageiros, sendo que 6 são destinados á instalação dos seus camarotes.
Sem comentários:
Enviar um comentário