sábado, 12 de fevereiro de 2022

MEIN SCHIFF 3 em Ponta Delgada e Praia da Victoria

Na próxima segunda feira, dia 14 o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber a escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 3. Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 14 noites iniciado no passado dia 10 em Santa Cruz de Tenerife, e que contempla escalas na Praia da Vitoria (dia 13), Funchal, La Palma, La Gomera e Gran Canária antes do regresso ao seu porto base em Santa Cruz de Tenerife no proximo dia 24. 
Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os primeiros Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.
O MEIN SCHIFF 3 tem 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 passageiros e 1000 tripulantes. 

De salientar que o MEIN SCHIFF 3 voltará aos Açores no próximo mês de Março em mais dois itinerários idênticos, o que vem mais uma vez salientar a cada vez maior relevância que as operadoras alemães começam a ter pelo nosso arquipélago, principalmente a Tui Cruises que em 2022 tem já agendadas 12 escalas no nosso arquipélago, repartidas pelos portos de Ponta Delgada e Praia da Vitoria. 

Segundo informação da CMJ Rieff, agentes da Tui Cruises o navio transporta neste cruzeiro 1084 passageiros e 707 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07.15 horas com partida pelas 22.00 horas. 
 

fotos & texto : António Silva, Azores Cruise Club


Sem comentários: