terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

ESCALA INAUGURAL DO SPIRIT OF DISCOVERY EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 15 a escala inaugural do SPIRIT OF DISCOVERY, um dos dois luxuosos navios de cruzeiros que compõem a frota da aclamada e conceituada operadora britânica Saga Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada resulta da alteração do itinerário inicialmente previsto e que contemplava a paragem nesta cidade no passado dia 25 de Janeiro mas, atendendo às condições atmosféricas na altura a companhia optou pela escala no regresso das Caraíbas.

Na época dos tradicionais cruzeiros Shoutampton Caraíbas Southampton, os passageiros que se encontram a bordo, na sua maioria britânicos, estão a realizar uma viagem de 30 noites denominada  "30Nights Rhythm of the Caribeban", aonde tiveram a oportunidade de visitar St Johns em Antigua, Tortola nas Virgin Islands, Casties em St. Lucia, St Georges em Grenada, , Bequia nas Grenadines, Bridgetown nos Barbádos e St Kitts.


Este é um navio de média dimensão, que privilegia o requinte e o conforto em todas as suas áreas, oferecendo roteiros inovadores destinado a um publico acima dos 50 anos, aliás como é tradição na Saga Cruises.

O SPIRIT OF DISCOVERY foi projetado nos estaleiros Meyer Werft em Papenbourg na Alamanha, e foi o primeiro navio contruido para aquele armador, uma vez que todos os paquetes da Saga, até aquele ano tinham sido adquiridos em segunda mão. O mesmo foi entregue a 24 de Junho de 2019, tendo feito o seu cruzeiro inaugural a 10 de Julho daquele ano. O custo da sua construção ascendeu aos 346 milhões de USD.

As suas principais caracteristicas são 236 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7,4 metros de calado, 58.250 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 999 passageiros e 523 tripulantes. Disponibiliza um total de 554 camarotes, distribuidos ao longo de 10 decks. Neste cruzeiro o navio transporta 699 passageiros. e 514 tripulantes.

Segundo as informações disponibilizadas na JUP da Portos dos Açores o navio deverá chegar pelas 07 horas, estando a sua partida agendada para as 17 horas com destino a Southampton na Grã Bretanha.

fotos : Saga Cruises

texto : António SIlva / Azores Cruise Club.


Sem comentários: