domingo, 1 de novembro de 2015

ZUIDERDAM estreia nos Açores na companhia do AIDAvita

O fim de semana nos Açores foi marcado pelas escalas dos navios de cruzeiros AIDAvita e ZUIDERDAM, este último numa escala dupla em Ponta Delgada e na Horta.
Assim, ontem com um excelente dia de Outono Ponta Delgada recebeu em primeiro lugar a escala do ZUIDERDAM, na sua escala inaugural pelos Açores. O navio, o primeiro de aclamada classe Vista construido para a Holland America Line, está a fazer um itinerário transatlântico desde Civitavecchia até Fort Laudardale.
Durante a sua escala nesta cidade, muitos dos seus 1886 passageiros puderam conhecer alguns dos mais interessantes recantos da ilha de São Miguel.
         (clicar na foto para ver em ecrã completo)
Para assinalar esta escala a administração da Portos dos Açores promoveu uma cerimónia de boas vindas que se realizou num dos salões do navio.











Na ocasião, e depois da tradicional troca de placas o comandante do navio, capitão Christopher Turner manifestou a sua satisfação por estar pela primeira vez nos Açores, salientando o seu agrado pela excelentes condições oferecidas pelo terminal das Portas do Mar e as boas acessibilidades à cidade.
Como tem acontecido em outras ocasiões o Azores Cruise Club ofereceu áquele oficial um exemplar do livro "Azores,Dream Islands"  que doravante ficará disponível na biblioteca daquele navio.
Igualmente um grupo de cerca de 20 associados do clube tiveram a possibilidade de visitar o ZUIDERDAM e conhecer a maioria dos seus espaços públicos, numa visita que deixou uma excelente impressão sobre o mesmo.

No álbum que abaixo apresentamos estão alguns dos registos obtidos e que nos permitem dar a conhecer muitas das áreas deste interessante navio de cruzeiros que esteve pela primeira vez em Ponta Delgada, assim como algumas fotos da sua passagem pelo porto da cidade da Horta.
 
         (clicar na foto para ver em ecrã completo)

fotos : A.Moura, A.Simas, A. Silva, M. Botelho, É. Gouveia, Miguel Nóia
texto : A.Silva

Sem comentários: