Este itinerário de 27 dias teve início no passado dia 4 de Outubro, em Montreal, e contemplou visitas a várias cidades canadianas nas províncias do Québec, Nova Scotia ou New Brunswick e ainda na região dos Estados Unidos conhecida como Nova Inglaterra.
Antes de rumar aos Açores, o Albatros realizou escala na sempre referenciada cidade de Nova York.
Com 732 passageiros a bordo, na sua maioria alemães, o clássico paquete navega com destino à Horta, onde é aguardado às 12:00 de amanhã. No porto faialense, o Albatros vai permanecer até cerca das 20:00 horas, altura que larga amarras com destino à Praia da Vitória. Na Terceira, tem previsto visita full day, dado que estimamos um período de permanência entre 07:00 e as 18:00 horas. No domingo, dia 25 de Outubro, será a vez de Ponta Delgada receber o navio alemão, numa escala prevista entre 08:00 horas e as 18:00 horas. Findo o périplo açoriano, o navio resume viagem com destino a La Coruna.
Construído em 1973, nos estaleiros Wartsila, na Finlândia, foi o último navio de um trio de encomendas para a já extinta companhia Royal Viking Line. Foi inaugurado em novembro daquele ano, então com a designação Royal Viking Sea, e era de menores dimensões e capacidade do que a atualidade, pois acabou por ser aumentado dez anos depois em cerca de 28 metros. Desde então, e em virtude de ter sido adquirido ou transferido para outras companhias, já assumiu outras designações, dado que o Albatros já navegou como Royal Odyssey, Norwegian Star e também como Crown, altura que funcionou como navio casino.
Este navio, agora gerido pelo operador alemão com sede em Bona, tem como principais características 205 metros de comprimento, 25 metros de boca, 7,5 metros de calado, 28,518 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 750 passageiros com 363 tripulantes.
fotos : António Silva
texto : André Moura/PA
Sem comentários:
Enviar um comentário