O navio de cruzeiros MINERVA do operador britânico Swan Hellenic iniciou hoje em Angra do Heroísmo a primeira de 3 escalas no arquipélago, contemplando igualmente paragens nas cidades da Horta e Ponta Delgada.
É o regresso aos Açores de uma companhia que já não vinha ao arquipélago desde 2008, pois a última vez que este navio esteve entre nós foi no dia 18 de Maio de 2008.
É o regresso aos Açores de uma companhia que já não vinha ao arquipélago desde 2008, pois a última vez que este navio esteve entre nós foi no dia 18 de Maio de 2008.
Estas escalas estão inseridas num grande cruzeiro de 44 dias denominado "44 Days Grand Azores & Mediterranean" e que contemplará para além dos Açores, escalas no Funchal assim como uma série de paragens por diversos portos do Mediterrâneo, indo terminar este interessante itinerário no dia 30 de Agosto em Veneza.
O Minerva começou por ser um projecto para a marinha soviética e esta intenção materializou-se em 1989 quando os estaleiros ucranianos Sudostroitelnyy Savod lançaram o inacabado OKEAN. Nesse ano, a queda do muro de Berlim mudou o panorama soviético e o navio foi adquirido pela V-Ships que o finalizou já como navio de cruzeiros nos estaleiros Mariotti, em Génova. Entre muitos operadores, designações e remodelações, presentemente está ao serviço da Swan Hellinic, empresa pertença do consórcio All Leisure Group.
Com 133 metros de comprimento, 20 metros de boca, e 12,892 toneladas de arqueação bruta o navio tem capacidade máxima para acomodar 350 passageiros e 150 tripulantes, disponibilizando 6 decks de passageiros, por onde se distribuem os 190 camarotes.
Amanhã aquele navio estará na cidade da Horta entre as 07H00 e as 19H00, para na próxima 4ª feira estar Ponta Delgada, aonde chegará pelas 07H00 permanecendo no terminal das Portas do Mar até ás 23H00, hora em que rumará para a cidade do Funchal.
fotos : António Silva, Susan Webster
texto : António SIlva, André Velho Cabral (PA)
Sem comentários:
Enviar um comentário