quarta-feira, 21 de abril de 2010

Clipper Adventurer termina cruzeiro - Cancelamento do Polar Star

Chegou nesta madrugada de quarta-feira a Ponta Delgada o Clipper Adventurer, com procedência de Santa Maria. O navio ao serviço da Noble Caledonia dá por findo o segundo de 2 cruzeiros pelas ilhas dos Açores ("Exploring the Azores"), tendo apenas falhado a ilha do Corvo no primeiro cruzeiro e ambas as ilhas do grupo ocidental no segundo cruzeiro, devido às condições atmosféricas.





Infelizmente estes deverão ter sido os únicos cruzeiros a percorrer todas as nossas ilhas em 2010, dado o cancelamento das viagens do Expedition (avaria num dos motores) e agora do Polar Star devido às cinzas vulcânicas do vulcão das Islândia, que não permitiram aos passageiros chegar por via aérea aos Açores (este cancelamento carece ainda de confirmação oficial, sabendo-se no entanto que o navio está em Las Palma de Gran Canária).



O próximo ano promete mais, em termos de cruzeiros nos Açores, quer em quantidade, quer em qualidade.
Resta-nos agradecer a todos, que fornecendo fotos e/ou informações, participaram activamente na divulgação destes cruzeiros nas nossas ilhas.

O Clipper Adventurer deixa Ponta Delgada pelas 16h00 desta quarta-feira.


Tudo sobre o Clipper Adventurer nos Açores (ACC)

2 comentários:

Anónimo disse...

Miséria... Não percebo nada sobre cruzeiros, mas será esta a melhor época para cruzeiros inter ilhas nos Açores? Não entendo essa atracção por Abril para este tipo de cruzeiros, com uma Verão muito mais interessante para esse tipo de actividades e ninguém a o explorar.

Bruno Rodrigues disse...

Esta é a altura em que estes navios de menor dimensão que andam no Árctico e Antárctida interrompem esses cruzeiros e rumam as outras paragens. Os que passam por cá, aproveitam para fazer 1 ou 2 cruzeiros, como foi o caso do Clipper Adventurer e como seria o caso do Polar Star e do Expedition. No Verão à rotas mais interessantes e viáveis, não é a nossa opinião, mas é a dos operadores. Competir com outras zonas (Mediterrâneo, por exemplo) é complicado, por muito marketing que se possa fazer.
Isto é como a história das Low Cost na aviação: elas não estão cá PORQUE NÃO QUEREM, ninguém as impede de para cá vir.