quinta-feira, 1 de abril de 2010

Wind Surf esteve ao largo

Alguma pessoas deram pela presença do navio Wind Surf na passada terça-feira dia 30 de Março em frente às Portas do Mar. O navio, propriedade da Windstar Cruises, atracou no porto comercial por volta das 23 horas. Segundo relatos no Cruise Critic, esta escala inesperada deveu-se à necessidade de deixar em terra 2 passageiros com ferimentos. Um agradecimento ao FranciscoM por fornecer esta informação.


A identidade do navio foi confirmada ao ACC pelo Dr. Carlos Adalberto Silva, da APSM. Este navio deverá chegar a Lisboa no próximo dia 4 de Abril.

7 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

O leitor Eduardo Moura escreveu-nos a indicar que "o navio esteve atracado a noite junto ao cais 6 em cojunto com todos os outros navios, pois a doca estava repleta e com a sua iluminação dava uma imagem muito bonita".

Cumprimentos,

FranciscoM disse...

Penso que a Windstar já escalou por várias vezes os Açores. Eles costumam fazer viagens sem escalas entre as Caraibas e Lisboa, mas se a travessia for mais rápida do que o previsto eles fazem escalas em portos intermédios como os Açores ou o Funchal.

Já agora perguntava se era possível arranjar uma lista das escalas históricas do Porto de Ponta Delgada ? Lembro-me em criança, de ver alguns navios, e de na altura não os conseguir identificar. O antigo Albatros por exemplo:

http://www.simplonpc.co.uk/Sitmar_Vlasov/Albatros06_430.jpg

Quem não se recorda de ver há alguns anos atrás o antigo Noordam, Mona Lisa, Caronia, Ocean Village, Berlin, etc...

Penso que seria uma ideia interessante...

Bruno Rodrigues disse...

Caro Francisco,

A sua ideia de um histórico é interessante, na medida em que já a discuti com o António Silva e André Moura. Temos registos das escalas desde 2006. Tentamos saber junto da APSM e da Portos dos Açores teriam outros registos de escalas, mas fomos surpreendidos pela resposta negativa...!

Como deve calcular e verificar, o blogue começa a ficar cheio de informação. A médio-longo prazo é minha intenção construir um site de raiz para o ACC, com mais valências e conteúdos

Cumprimentos,

Bruno Rodrigues disse...

Notícia actualizada tendo em conta as informações disponibilizadas pelo FranciscoM na Shout Box.

Cumprimentos,

Leandro Martins disse...

No blog Ship Spotting in Faial Island tem umas fotos do wind surf fora da doca comercial onde fez escala em 1998 na Horta (Faial).

Leandro Martins disse...

No blog Ship Spotting in Faial Island tem umas fotos do wind surf fora da doca comercial onde fez escala em 1998 na Horta (Faial).

Bruno Rodrigues disse...

É verdade sim senhor:
http://ship-spotting-in-faial.blogspot.com/search/label/Wind%20Surf

Obrigado pela nota Leandro.

Cumprimentos,