quinta-feira, 8 de abril de 2010

Clipper Adventurer no Faial

Depois de escalar o porto das Lages das Flores (e ao que parece não chegou a visitar o Corvo) o Clipper Adventurer viajou durante a noite e chegou esta manhã ao porto da Horta na ilha do Faial, prosseguindo o seu primeiro cruzeiro deste ano por todas as ilhas dos Açores.
O nosso agradecimento para o Luís Correia, do Faial, que nos enviou esta foto:

Foto: Luís Correia - Horta - 2010/04/08

Hoje os passageiros do Clipper Adventurer terão oportunidade de visitar o Vulcão dos Capelinhos, o museu de Scrimshaw, o jardim botânico da Horta, entre outros pontos atractivos da ilha.
Amanhã a viagem por mar será curta, uma vez que o Clipper Adventurer rumará ao porto de São Roque, na ilha do Pico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos queria saber porque é que o Queen Mary 2 nunca para em Ponta Delgada quando ele vai para southampton!

Cumprimentos

Bruno Rodrigues disse...

Caro Anónimo,

Não tendo (de longe) um exacto conhecimento de causa, penso que o Queen Mary 2 nunca parou por cá (ainda) devido às rotas em que opera normalmente. Para além dos conhecidos transatlânticos que faz de Southampton para Nova Iorque (sem escalas) o QM2 faz também viagens (como neste momento) à volta do Mundo. Infelizmente nunca nos calhou a sorte de ter escala do QM2 num desses cruzeiros mundiais. Já agora, a vir cá, o QM2 não poderá atracar nas Portas do Mar, podendo mo entanto fazê-lo no Porto Comercial, com mais profundidade.

Destes emblemáticos navios das Cunard, resta-nos esperar por 2011, por duas escalas do novo Queen Elizabeth e nova escala do Queen Victoria (que já cá esteve). Não é a mesma coisa, mas são escalas importantes.

Cumprimentos,