sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lançamento da nova revista Cruzeiros

A nova revista Cruzeiros vai ser apresentada no Funchal no próximo dia 14 e em Lisboa a 18 de Dezembro. Ambos os eventos vão decorrer a bordo do Independence Of the Seas, navio da classe Freedom da Royal Caribbean que nos visitou no passado mês de Abril. Esta revista vem preencher uma lacuna num sector em franco crescimento em todo o mundo, mas que não tinha uma publicação em português direccionada exclusivamente para o mundo dos navios de cruzeiros.
 
 
A Cruzeiros, publicação trimestral lançada pelo jornalista madeirense e presidente do CEN Madeira Luís Filipe Jardim, tem no seu primeiro número 84 páginas em quadricomia. Estará disponível em todo o território nacional nas bancas e através de assinaturas, a partir da terceira semana deste mês de Dezembro, com preço de capa fixado em 3,5 euros, contando com uma tiragem de 5000 exemplares. Conta com colaboradores de todo mundo, estando o Azores Cruise Club incluído nesse núcleo. Para além dos Açores, a revista conta com colaboradores de Lisboa, Leixões, Portimão, e também de alguns países estrangeiros como o Brasil, Inglaterra e Estados Unidos da América.

 
Os leitores portugueses já mereciam ter uma revista de um tema que tanto apreciam. Há cada vez mais portugueses interessados nesta forma de fazer viagens, com os números a aproximarem-se dos 40 mil turistas em 2010. Isto além do movimento aumentar nos portos nacionais, do Funchal a Lisboa passando pelos, Açores, Portimão e Leixões que somam cerca de um milhão de passageiros.

 
O tema de capa é o incontornável novo gigante dos mares: o Allure of the seas. Mas são muitos e interessantes os assuntos abordados neste primeiro número da Cruzeiros, desde logo o novo Queen Elizabeth da Cunard (que visita Ponta Delgada pela primeira vez no próximo dia 2 de Janeiro), os novos navios e itinerários em 2011, recordar os antigos Santa Maria e Queen Elizabeth 2, a famosa série televisiva Barco do Amor (The Love Boat), a liderança da MSC Cruzeiros no Brasil, as perspectivas para 2011 de escalas nos portos Portugueses, dicas de fotografia, dicas sobre indumentária de senhora para bordo, a construção naval do grandes navios da actualidade…
 
Outro aliciante destacado pela revista Cruzeiros passa pelo lançamento, já no verão de 2011, do primeiro cruzeiro promovido pela revista. Uma viagem de 12 noites a bordo do navio Celebrity Solstice, da Celebrity Cruises, pelo Mediterrâneo ocidental e oriental, com partida e chegada a Barcelona, Espanha, e com visitas a França na escala em Villefranche (Nice e Mónaco), em Itália com passagem por Livorno (Pisa e Florença), Civitavecchia (Roma), Nápoles (Pompeia, Sorrento e Capri), Dubrovnik, na Croácia, Veneza, onde o navio passa uma noite, e escala final em Kotor, na república do Montenegro, ex-Jugoslávia. Este será um cruzeiro temático, com actividades específicas e especiais a bordo do navio. Mais informações na edição impressa da revista e para geral@revistacruzeiros.com
Estão definidos preços especiais para assinantes da revista e sócios do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira e Azores Cruise Club (cruzeirospdl@gmail.com).

Também estão definidas condições especiais na assinatura da revista  Cruzeiros para os sócios do Azores Cruise Club, condições essas que serão comunicadas por email aos sócios.


1 comentário:

Luís Filipe Jardim disse...

Caros Amigos do ACC,

agradeço as vossas palavras ao projecto da revista Cruzeiros. É também com muita honra que junto nesta iniciativa clubes como o Azores Cruise Club em artigos vários e também na organização do primeiro cruzeiro da revista. Um abraço do
Luís Filipe