quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Clássico Saga Ruby encerra escalas de 2010

Esta foi a última escala de um navio de cruzeiros nos Açores em 2010. Ponta Delgada recebeu hoje o clássico Saga Ruby, da SAGA Cruises.
A chegada deu-se por volta das 7h00, com um magnífico sol matinal. Este cruzeiro de Natal iniciou-se no passado dia 6 de Dezembro em Southampton, no Reino Unido. O navio chegou às Portas do Mar já na parte final deste cruzeiro transatlântico às Caraíbas, tendo visitado diversos portos na região (Barbados, Tobago, Grenada, St.Lucia, Dominica, Nevis, Porto Rico, Tortola, Antigua).
O Saga Ruby partiu pouco antes das 15 horas com os seus cerca de 660 passageiros rumo à cidade do Funchal, última escala antes do retorno a Southampton, o seu porto base, nesta viagem com duração total de 31 noites. Chegará à cidade Madeirense pouco antes da passagem de ano, onde irá fundear e assistir ao tradicional fogo de artifício.




Curioso salientar que o Saga Ruby foi nesta escala o primeiro navio a abastecer-se de combustível no terminal Portas do Mar. Uma valência que finalmente está disponível para o importante ano de 2011, tanto para as escalas de navios de cruzeiros como para os navios de transporte inter-ilhas.


Em 2011, o Saga Ruby regressa aos Açores com duas escalas em Ponta Delgada em Abril e Novembro, e uma na Praia da Vitória em Novembro.

Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Fotos desta escala (2010/12/30)
Memórias: Saga Ruby

Sem comentários: