sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estudo do Cais de Cruzeiro apresentado no início de 2011




O estudo de viabilidade de construção do Cais de Cruzeiros da Terceira ainda não está concluído mas o Governo Regional dos Açores prevê que seja apresentado no início de 2011, revelaram 2ª feira os deputados do PS/Açores.
“A indicação que temos por parte do governo regional é que até ao final deste ano ou no princípio do próximo ano, o mais tardar, será feita uma apresentação pública desse projecto”, afirmou a deputada regional socialista Cláudia Cardoso.

O estudo, que “está em fase de conclusão”, contém indicações sobre a obra, como a previsão do valor de investimento, mas também “acautela cenários e propõe soluções possíveis” atendendo à profundidade da Baía de Angra do Heroísmo. 


 
O Governo dos Açores tem já na sua posse o estudo prévio relativo ao terminal de cruzeiros do Porto de Pipas de Angra do Heroísmo. Este estudo vai agora ser analisado pelo Governo e pelos vários departamentos envolvidos. Em seguida pretende-se alargar essa discussão à Câmara Municipal, ao Conselho de Ilha, às instituições representativas do empresariado e a outras que têm função relevante na sua análise. Findo esse debate, que também pode ser um debate público, será feito o respectivo estudo de impacto ambiental e, a seguir, o seu projecto de execução.

 O anúncio foi feito ontem por Carlos César após a reunião do Conselho do Governo com a Câmara de Angra do Heroísmo. “Tencionamos, por isso, dar continuidade e corpo ao compromisso que assumimos no que diz respeito ao desenvolvimento deste projecto no âmbito desta legislatura”, referiu o presidente do Governo.


Fonte: RTP Açores 2010/12/14

Sem comentários: