segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Série 'Cruzeiros' - 19º Episódio


Até se chegar ao posto de Comandante de um Navio de Cruzeiros, o posto mais elevado e de maior responsabilidade, ou mesmo a piloto navio de cruzeiros, são necessários muitos anos de estudo aprofundado e de prática a bordo. A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique é o primeiro degrau  para se chegar ao topo da carreira.

O “Drill” ou simulacro de salvamento a bordo é um processo obrigatório nas primeiras 24 h de um cruzeiro. Assistimos à preparação do Drill e conversámos com o responsável da segurança a bordo do MSC Poesia, à saída de Copenhaga.

Na Classic International Cruises (CIC) o entretenimento e animação faz-se em português. CRUZEIROS conversou com Telmo Miranda, artista e responsável pelo entretenimento na CIC sobre preocupação adicional de cativar o cliente/cruzeista lusitano.

Muitos dos artistas portugueses consagrados, como é o caso de Fernando Pereira, Carlos Guilherme e Ana Laíns, 3 nomes de gerações de artistas e estilos diferentes, falaram das suas experiências a bordo e pelos palcos dos navios, nomeadamente no MS Funchal, no Princess Danae e outros.


Sem comentários: