terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bremen no Pico e São Jorge

O navio de cruzeiros expedicionários da Hapag-Lloyd Cruises, o Bremen, deu continuidade ao seu circuito nos Açores durante segunda e terça-feira nas ilhas de Pico e São Jorge.

Webcam Bremen - 10:00 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Em virtude das condições adversas no porto da Horta na noite de Domingo para Segunda-Feira, o Bremen passou a noite a navegar na costa sul do Pico, aproveitando as condições de abrigo naturais da zona. Na manhã de segunda-feira o navio esteve durante alguns minutos fora das Lajes do Pico. No entanto não seria hoje que os 145 turistas iriam a terra no Pico, uma vez que o navio, pelas 11h00 já seguia no canal Pico - São Jorge.


 Webcam Bremen - 13:30 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises

Pelas 13h00 o Bremen largava ferro junto à paradisíaca Fajã dos Vimes, no concelho da Calheta. Através de Zodíacos os passageiros deslocaram-se a terra. O navio partiu pelas 18 horas para navegar novamente toda a noite, desta feita ao longo da longilínea costa sul da ilha de São Jorge.



Na manhã desta terça-feira, com um tempo fabuloso em praticamente todo o arquipélago, o Bremen largou novamente ferro, desta feita junto à bonita Vila das Velas de São Jorge.


Webcam Bremen - 08:00 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises


Com recurso aos Zodíacos os turistas tiveram oportunidade de conhecer mais um pouco das belezas naturais de São Jorge e também da pitoresca vila de Velas. Cerca das 11 horas (como documenta a próxima imagem da webcam do Projecto Climaat) hora de retornar a bordo e partir de regresso ao sul da ilha do Pico, mais concretamente à Vila das Lajes.




 Fonte: MarineTraffic


Com pontualidade Alemã (15h00), o Bremen volta a ancorar, desta feita na histórica Vila Baleeira, primeiro concelho da ilha do Pico e hoje local de referência para actividades náuticas como o Whale Watching.
 
animated gif how to
Webcam Bremen - das 15 às 19h - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises





Participe no blogue e envio-nos as suas fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com
Webcam - Directo - Bremen  
Memórias: Bremen

Sem comentários: