quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bremen em Santa Maria


 Fonte: MarineTraffic

O pequeno Bremen, deu hoje por terminado o seu circuito nos Açores, estando já a caminho do Funchal, onde os passageiros serão desembarcados. Depois de partir da ilha do Pico o navio chegou nesta quarta-feira aos ilhéus das Formigas pelas 08:00, tendo circundado os mesmos em cerca de 20 minutos. 
 Fonte: MarineTraffic

Seguiu-se então a navegação até Santa Maria, ilha do Sol, onde atracou pelas 10:45.


Webcam Bremen - das 14:30 - Fonte: Hapag-Lloyd Cruises


Durante as 6 horas de permanência (a partida deu-se pelas 17h00), os passageiros do Bremen tiveram oportunidade (de acordo com o programa oficial) de conhecer Vila do Porto, por onde passou Cristóvão Colombo no regresso da América. Terão também tido oportunidade de conhecer outras atracções turísticas.





O Bremen regressa em 2012 aos Açores, com itinerário idêntico ao que acaba de efectuar. Uma palavra especial de agradecimento ao Marco Chaves, Mário Silva e Arnaldo Moura pelos registos fotográficos aqui patentes.

Fonte: Youtube
Webcam - Directo - Bremen  
Memórias: Bremen

2 comentários:

Berto Garcia disse...

Muy buen trabajo ..saludos

Gonzo Brás disse...

Após o turnaround no Funchal, o "Bremen" já iniciou um novo cruzeiro (Madeira-Dakar) com passagem pelas Canárias, e Cabo Verde. Hoje estará em Porto Santo, a 1ª escala deste cruzeiro, seguindo depois para a Selvagem Grande nas Ilhas Selvagens onde fundeará. Rumará depois finalmente para as Canárias após um longo percurso pelas ilhas portuguesas (Açores e Madeira).