sexta-feira, 11 de março de 2011

Série 'Cruzeiros' apresentada em Lisboa


'CRUZEIROS' é a nova série de 20 programas que serão emitidos pela SIC Notícias já a partir do próximo dia 19. A apresentação desta série de programas da autoria de Fernando Santos decorreu quarta-feira em Lisboa na Gare da Rocha de Conde de Óbidos, tendo estado presentes representantes das  principais companhias de cruzeiros com representação em Portugal, casos da CIC, MELAIR, MSC, PULLMANTUR, ABREU além de outras individualidades ligadas ao sector como o caso do escritor Luís Miguel Correia.

 
Fernando Santos (em cima), José Figueiras (em baixo)  


Intervieram nesta apresentação o autor e coordenador deste programa (Fernando Santos), o apresentador (José Figueiras) tendo o Director da SIC Notícias (António José Teixeira) finalizado esta apresentação, realçando as expectativas que este programa está a gerar junto do público em geral.

O Azores Cruise Club esteve representado pelo presidente da direcção que aproveitou a ocasião para trocar impressões com os diversos responsáveis das referidas companhias na expectativa que os Açores possam a médio prazo vir a receber cada vez mais escalas de navios de cruzeiro.

 

Nesta série serão ser abordados os principais temas não só para os “cruzeiristas experientes” mas também, para todos aqueles que ainda não embarcaram na inesquecível experiência que é fazer um cruzeiro e que ambicionam um dia realizar essa experiência.

'CRUZEIROS' vai à descoberta de cada navio, desde os mais recentes, aos mais clássicos. Vai dar a conhecer não só os portos como também os destinos, assim como dar conselhos e dicas imprescindíveis para quem viaja.

'CRUZEIROS' é focado na apresentação de sonhos e experiências que podem não só ser vividas a bordo, mas também nos portos e cidades onde chegam os navios de cruzeiro.



Para o Director da SIC Notícias, António José Teixeira: “o programa 'CRUZEIROS' vai abrir outros horizontes ao auditório do canal. Os espectadores passam a dispor de novas pistas de lazer e evasão, que vão decerto enriquecer a diversidade da nossa oferta”.

“Somos um país de navegantes e desde sempre tivemos o fascínio pelo mar e pela descoberta de outros povos e outras culturas.
'CRUZEIROS' vem ajudar a sonhar e contar experiências que podem ser realizadas a bordo ou nos destinos dos navios e contar histórias curiosas tendo sempre a paixão do mar como pano de fundo e sobretudo mostra como podem ser passadas umas excelentes férias ” refere Fernando Santos, autor e coordenador do programa.

Para além de estrear aos sábados de manhã, na
SIC Notícias, 'CRUZEIROS' será igualmente transmitida na SIC internacional e está presente na SIC online, Facebook e infoCruzeiros.com. O programa é produzido pela Global Sea Produções.

No primeiro episódio, 'CRUZEIROS' vai levar-nos até ao Allure of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. A bordo do MSC Fantasia mostrará os serviços do Yacht Club, uma área exclusiva dedicada ao luxo - seis estrelas - é como um navio de luxo, dentro de um outro navio. O projecto do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, será apresentado, com testemunhos da APL (Porto de Lisboa), da Ordem dos Arquitectos e do Arq. Carrilho da Graça, vencedor do Concurso Público Internacional e ainda sugestões do que incluir na mala de viagem, sem se esquecer dos objectos imprescindíveis para uma viagem de sonho.


Sem comentários: